No início de 2016 serão intensificadas as conversas visando as alianças políticas para as eleições municipais. E mais uma vez vamos assistir ao triste espetáculo das alianças nebulosas, sem nenhuma base programática, sem nenhum projeto efetivo para a cidade. Vamos assistir a acordos movidos por cargos e interesses pessoais e de grupos.
Vamos assistir a desafetos e adversários políticos, na maior cara de pau, se unirem usando aquele velho e mofado jargão político: "Alianças para o bem de Itapetinga". Isso não engana mais ninguém !
Até quando o cidadão itapetinguense vai acreditar e continuar caindo nesta verdadeira "esparrela" ?
Será qua os resultados políticos e os índices sociais colhidos nestes últimos anos não nos ensinaram nada ?
Este modelo de gestão corrupto e irresponsável que faliu a cidade e roubou a esperança de grande parte da população precisa ser mudado. O entrelaçamento entre estes velhos caciques políticos e seus novos e velhos aliados com a elite empresarial da cidade, que banca estas campanhas milionárias, só será rompido por quem tem independência e nenhuma relação com as velhas práticas políticas que imperam em nosso município.Vamos assistir a desafetos e adversários políticos, na maior cara de pau, se unirem usando aquele velho e mofado jargão político: "Alianças para o bem de Itapetinga". Isso não engana mais ninguém !
Até quando o cidadão itapetinguense vai acreditar e continuar caindo nesta verdadeira "esparrela" ?
Será qua os resultados políticos e os índices sociais colhidos nestes últimos anos não nos ensinaram nada ?
As notícias no início do ano vão dar conta destas alianças. É só esperar e analisar com mais apuro e critério.
As transformações são sempre fruto de ações coletivas. Elas impulsionam o que muitos chamam de "impossível" a se constituir numa realidade concreta. Depende de cada um de nós.
A mudança política que pode vir acompanhada de um largo processo de renovação, tanto no legislativo quanto no executivo itapetinguense, vai exigir da população coragem, ousadia e a capacidade de assumir os riscos e a responsabilidade que o momento atual impõe. Nada acontece ao acaso.
