Um médico do Hospital Geral do Estado (HGE), na Bahia, postou um texto
em seu perfil no Facebook onde usa o cachê recebido por cantores no
Carnaval de 2016 para mostrar o descaso do governo do Estado com a saúde
pública. Djalma Dutra explica que a revolta surgiu quando saiu de um
plantão em que não haviam médicos suficientes para atender a todos os
pacientes. Ele revela que seriam precisos ao menos cinco profissionais
e, no momento, o hospital conta com apenas um. “Pois é gente...
DINHEIRO, porque médico não falta, se o Governador ou o Secretário de
Saúde tiver alguma dificuldade de encontrar plantonistas, peço que me
liguem que eu gastarei uns 15 minutos para encontrar uns 10 colegas
dispostos a trabalhar. Mas para pagar a Ivete e Bell o governador tem
dinheiro”, desabafou Dutra. Fontes afirmam que Ivete Sangalo e Bell
Marques devem receber R$ 840 mil para tocar no primeiro dia de carnaval.
O valor não foi confirmado pela Prefeitura. “Essa quantia relatada aí
na reportagem daria para pagar um plantonista por cerca de DUZENTOS E
QUARENTA MESES, isso mesmo, 20 anos”, compara o médico. Dutra ainda fala
da ausência de computadores para impressão dos prontuários e um
especialista para a realização de exames de Ecocardiograma. “Com o
dinheiro que eles vão dar para esses dois cantores poderíamos colocar o
aparelho de Ecocardiograma para funcionar TODOS OS DIAS, durante 34
meses, isso mesmo, dois anos e dez meses. Mas eles vão dar R$ 840.000,00
para uma comemoração de Carnaval, apenas cerca de 6 horas para cada
cantor”, critica. (Notícias ao Minuto)
