Os trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro já podem
sacar o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) a partir
desta quinta-feira (14/1). Têm direito ao benefício aqueles que
receberam uma média mensal de dois salários mínimos, trabalharam pelo
menos 30 dias no ano de 2014 e têm cinco anos de cadastro no PIS/PASEP.
Para saber se tem direito ao recebimento de um salário mínimo, o
trabalhador pode ligar no 0800 726 0207 ou fazer a consulta pelo site da
Caixa. Correntistas da banco recebem o crédito do pagamento diretamente
nas suas contas. O saque do benefício pode ser feito nas agências da
Caixa Econômica Federal (CEF) ou por meio do Cartão do Cidadão nos
canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes
Caixa Aqui. Também serão pagos os rendimentos do saldo de quotas do PIS
para os trabalhadores cadastrados no programa até 04/10/1988. No próximo
mês, os pagamentos serão realizados a partir do dia 11 para
trabalhadores nascidos em março e abril. O calendário deste exercício
vai até o dia 17 de março, mas o benefício ficará disponível para saque
até 30 de junho de 2016.
