07 dezembro 2015

Dilma não deveria ter concorrido a reeleição, diz Paim

Junto ao petista baiano Walter Pinheiro, o senador Paulo Paim (PT-RS) votou a favor de manter a prisão do senador Delcídio Amaral (PT-MS), preso por suspeita de tentar barrar a Operação Lava Jato. Em entrevista ao programa Conexão CBN nesta segunda-feira, 07, Paim comentou o clima que paira em Brasília. “Cada dia piora mais. 

O clima é de quem fala a verdade e de traição para todos os lados”, disse. Insatisfeito com o atual governo, o senador explicou sua posição e afirmou que a tomada de decisão começou em dezembro do ano passado, ‘logo após o processo eleitoral, quando começou vir a realidade’.”Cada dia que passa a situação fica mais complexa e constrangedora, e isso vai apontando caminhos, não só para mim, como para outros da base”. 
Mesmo se mostrando contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), Paim revelou que o erro aconteceu em 2014, quando escolheram a petista para concorrer a reeleição. “Ela [Dilma] não deveria ter concorrido a reeleição. Nós entendiamos que era hora de mudança de alguns quadros, mas infelizmente prevaleceu a visão que ela devia concorrer. Concorreu e deu no que deu. Isso, para mim, ficou uma situação desconfortável. Se ela tivesse parado ali, teria cumprido seu papel na história”, comentou.