O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (16), que duas pessoas
morreram por febre chikungunya na Bahia, na primeira quinzena de 2016.
As mortes ocorreram nos municípios de Itiúba e Jaguarari, no Norte
baiano, e as vítimas eram mulheres idosas com idades entre 75 e 85 anos.
A informação consta no relatório epidemiológico do ministério, que
anunciou ainda mais uma morte, dessa vez no Estado de Sergipe. Ainda de
acordo com o ministério, nos três casos relatados, as vítimas
apresentavam histórico de doenças crônicas. A Secretaria de Saúde do
Estado confirmou, ainda na tarde deste sábado, que as vítimas passaram
por confirmação laboratorial para detectar infecção por chikungunya.
