O goiano Wendell Lira está marcado na história do futebol mundial
como o autor do gol mais bonito do mundo na temporada 2014/2015. O
jogador de 27 anos superou o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o
italiano Alessandro Florenzi e levou a pintura que fez pelo Goianésia,
em março de 2015, no Campeonato Goiano, ao topo. É o vencedor do Prêmio
Puskas.
Muito emocionado, o jogador subiu ao palco da festa de gala da Bola
de Ouro, em Zurique, na Suíça. “Poder estar aqui conhecendo grandes
jogadores, que eu conhecia só de videogame e hoje estou aqui conhecendo
pessoalmente.” O jogador também usou uma passagem bíblica em seu
discurso.
Foram 1,6 milhões de votos. Wendell Lira teve 46,7%, Lionel Messi,
33,3%, e Alessandro Florenzi, 7,1% dos votos. Wendell é o segundo
brasileiro a vencer o prêmio, que Neymar levou em 2011.
