01 abril 2016

Caatiba: Continua o caos na Administração pública

Mais uma vez o município de Caatiba no Sudoeste baiano, volta a ser alvo de denúncias, e, mais uma vez, a má administração na secretaria de saúde do município revolta os populares, principalmente os mais carentes.
Os enfermos, (familiares) estão abastecendo as ambulâncias para se deslocarem para outras unidades de saúde em outros centros, a secretaria alega falta de recursos na saúde. Outro fato estarrecedor na saúde de Caatiba é que o ex. Vereador Graciano Bittecourt, responsável por agendar (marcar) exames e cirurgias, tem cobrado taxas dos pacientes carentes em um momento de fragilidade, para realizar os procedimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Após realizarem o procedimento, os pacientes recebem em seu endereço uma carta do SUS, perguntando sobre o procedimento, que é gratuito e se foram bem atendidos. Isso causou repercussão, deixando os pacientes e familiares revoltados por terem pago de R$ 600,00 a R$ 1.200,00, como taxa para adiantar e realizar o mesmo o procedimento pago pelo SUS. Muitos reclamam, mas, não denunciam por medo de represália. 

Ainda sobre o ex. Vereador Graciano, consta que após conseguir laudos médicos para aposentar uma paciente, surgiu a necessidade de contratar um advogado para viabilizar o processo de aposentadoria que tramitaria na justiça. Obtendo êxito no pleito, Graciano informou à família que os honorários advocatícios seriam pagos em parcelas, a família após pagar algumas parcelas, procurou o advogado para renegociar a dívida pois, o alto valor pago estava comprometendo a renda familiar. A família ficou revoltada ao ouvir do advogado que nunca havia cobrado valor algum, uma vez que o mesmo já prestava serviço ao município e por se tratar de uma família carente conforme o próprio Graciano argumentou. Os familiares procuraram resolver o impasse junto ao ex. Vereador Graciano.

Não é a primeira vez que esse ex. Vereador vira notícias, o mesmo já foi condenado a 8(oitos) anos de inelegibilidade, acusado de desvios de valores quando presidia a Câmara Municipal de Vereadores. 

Outro fato é de abuso do poder econômico, praticado pelo prefeito Junior Mendes, mandou adesivar vários carros com a data de emancipação política da cidade 55 anos, fazendo alusão ao número da legenda PSD 55, que lançará candidato a prefeito do município. É Caatiba na contramão do desenvolvimento. Assim que passar a data do aniversário da cidade, providências serão tomadas junto ao Ministério Público Eleitoral.