07 abril 2016

Feira de Saúde em Itambé teve exames e consultas gratuitas à população

Itambé - Atendendo um pedido do vice-prefeito Humbertinho Lopes a Fundação José Silveira realizou na última terça-feira (05) a 3ª edição da Feira de Saúde – evento que orienta e faz atendimento gratuito à população com exames, consultas e orientações educativas. Quatro unidades móveis de atendimento foram disponibilizados pela FJS para atender a população. Cerca de 2 mil pessoas foram atendidas durante a Feira de Saúde na Praça São José.
De acordo o vice-prefeito Humbertinho Lopes: "O projeto busca facilitar o acesso da população à atenção básica por meio do atendimento médico gratuito. Priorizamos durante a atividade a promoção da saúde e a prevenção de doenças, oferecemos espaço de entretenimento e cultura à comunidade carente".
Para o coordenador da Fundação José Silveira, levar atendimento gratuito a população de Itambé, atendendo ao pedido do vice-prefeito, foi motivo de alegria: "Tiramos dúvidas, fazemos atendimento e saímos mais humanos dessas campanhas" disse ele.

A Drª Ivana também comentou sobre a importância da Feira para os munícipes: "A população está sedenta de informação, saúde, a Feira de Saúde já em sua 3ª edição atraiu muita gente, inclusive boa quantidade de homens, o atendimento avançado, aliado à tecnologia, garante o sucesso de nossa Feira de Saúde. Essa união com a Fundação José Silveira nunca falhou e nunca falhará”.

Com a ajuda de parceiros, foram oferecidos testes de glicemia, aferição de pressão, exames preventivos, urologia, odontologia, clínica médica, ginecologia e pediatria, além de exames de ultrassonografia, testes rápidos e orientações para prevenção do câncer de mama.

Bastante emocionado o Coordenador da FJS Leonardo Matos, finalizou dizendo: “Com esse tipo de ação a FJS cumpre sua missão de contribuir com o bem estar da população. Essa região é carente e essas pessoas têm pouco acesso à saúde e orientações gerais sobre saúde, por isso a importância de uma ação como essa”.
A dona de casa Elza Diniz, 57 anos, aproveitou a oportunidade e realizou testes de glicemia e exame de pressão. “Está tudo bem comigo, ainda bem né?” afirma sorrindo. Ela explica que o acesso à saúde na região é difícil e que ações como a realizada pela a FJS e parceiros é bem vinda. “É muito bom isso, quando temos essa oportunidade temos que aproveitar, quem dera mais entidades fizessem isso”.