05 setembro 2015

Após realização do café da manhã com partidos da oposição, o PSDC vem se fortalecendo para disputa eleitoral 2016

O presidente do PSDC de Itapetinga o empresário do ramo de ótica Gildásio Queiroz oficializou o convite ao professor Rech para se filiar ao partido. Caso o convite for aceito, o PSDC poderá apresentar o nome do ex vice-reitor da Uesb, como uma das opções da oposição para disputar a Prefeitura de Itapetinga em 2016. A convite de Queiroz, quem também poderá está indo para o PSDC, é o radialista e ex-prefeito Edilson Lima.
O PSDC promete marchar firme com os partidos que faz oposição ao prefeito municipal. Buscando a unidade das oposições com vista ao pleito de 2016.
com vista ao pleito de 2014
Por iniciativa do PSDC, foi realizado um café da manhã bastante movimentado com lideranças partidárias  que integram a frente oposicionista local. O encontro aconteceu no Hotel Morumbi no último dia 17/08/2015, reunindo figuras importantes da política no município.  
Em conversa com o RS/Portal Bahia, Queiroz disse esperar que o nome de consenso para a sucessão 2016, seja escolhido de forma humilde, democrática e sem vaidade. "Que seja um nome de consenso entre partidos, sabemos que todos os nomes que estão sendo cogitados, são capacitados, Dr. José Otávio, Renan Pereira, Adriano Alcântara, Edilson Lima, Geraldo Trindade, Professor Rech, Dr Silvio Macedo, Rodrigo Hagge, Ramiro Oliveira, Dr Sisínio Galvão e outros que com certeza poderão surgir" finalizou.Queiroz não acredita no rompimento do vice-prefeito Alécio Chaves com o PT. Na opinião do presidente do PSDC, o vice-prefeito, hoje cogitado para ser candidato pelo PSD de Alfredo Cabral de Assis, na  hora decisiva, vai continuar lendo a cartilha da legenda petista em Itapetinga.