Neste quase final de 2015, analisando os bastidores políticos de Itapetinga com vistas às eleições 2016, percebe-se que as primeiras articulações políticas são marcadas por pernadas e traições nos grupos políticos. Nada de novo. Todo ano pré-eleitoral estas velhas práticas se repetem, o que precisa mudar é a natureza do voto. É o único "antídoto" possível para promover um amplo processo de renovação política na cidade.
As carências na cidade são um acúmulo de erros que permeiam a gestão de José Carlos Moura, mas, também é de responsabilidade da bancada de vereadores. Ambos os poderes montaram este "esquemão" na gestão, baseados nos recursos e interesses pessoais e, construíram em cima da "máquina pública" este modelo de dominação política que subjuga grande parte da população, principalmente a parcela mais pobre e desinformada ao redor da "mãe prefeitura". Para sair desta escaramuça temos que romper com este modelo político. Não tem outro caminho!Ao longo destes últimos 07 anos bilhões de reais transitaram pelos cofres públicos municipais de Itapetinga, mas ninguém em sã consciência consegue ver obras públicas, equipamentos urbanos e políticas públicas que justifiquem os gastos desta dinheirama. Na outra ponta, os dois últimos "ínclitos" administradores (vereadores e secretários) "esfregam" na cara da população uma evolução patrimonial inteiramente incompatível com os rendimentos auferidos na função pública. O orçamento público sempre esteve envolto numa total obscuridade e a nossa "brava" Câmara de Vereadores nunca fez esforço algum para clareá-lo para a população como é de sua obrigação constitucional.
As carências na cidade são um acúmulo de erros que permeiam a gestão de José Carlos Moura, mas, também é de responsabilidade da bancada de vereadores. Ambos os poderes montaram este "esquemão" na gestão, baseados nos recursos e interesses pessoais e, construíram em cima da "máquina pública" este modelo de dominação política que subjuga grande parte da população, principalmente a parcela mais pobre e desinformada ao redor da "mãe prefeitura". Para sair desta escaramuça temos que romper com este modelo político. Não tem outro caminho!Ao longo destes últimos 07 anos bilhões de reais transitaram pelos cofres públicos municipais de Itapetinga, mas ninguém em sã consciência consegue ver obras públicas, equipamentos urbanos e políticas públicas que justifiquem os gastos desta dinheirama. Na outra ponta, os dois últimos "ínclitos" administradores (vereadores e secretários) "esfregam" na cara da população uma evolução patrimonial inteiramente incompatível com os rendimentos auferidos na função pública. O orçamento público sempre esteve envolto numa total obscuridade e a nossa "brava" Câmara de Vereadores nunca fez esforço algum para clareá-lo para a população como é de sua obrigação constitucional.
A verdade nua e crua é que apesar de pequenas diferenças de personalidade, ambos os poderes são "aliados político" e ao longo de todos estes anos os traços comuns em seus respectivos governos estão aí escancarados na cara da população: nepotismo descarado, enriquecimento ilícito, falta de transparência com a coisa pública, desperdício, má gestão, arrogância, cinismo, desfaçatez, uso indevido da religião, dificuldades de diálogo com a sociedade civil, inchaço da máquina pública, falta de prioridades sociais, compra de votos em projetos absurdos, cooptação do Legislativo, políticas assistencialistas não emancipadoras da cidadania, etc. e, assim é hoje Itapetinga.
Em 2016 podemos escrever uma nova história, basta a população saber escolher bem os seus representantes. Tirar do poder aqueles que não serviram e colocar dentro desta esfera homens capazes de trazer Itapetinga de volta ao caminho do desenvolvimento.
Chega de tantas roubalheiras e omissão!
Em 2016 podemos escrever uma nova história, basta a população saber escolher bem os seus representantes. Tirar do poder aqueles que não serviram e colocar dentro desta esfera homens capazes de trazer Itapetinga de volta ao caminho do desenvolvimento.
Chega de tantas roubalheiras e omissão!
