07 setembro 2015

Itapetinga: Grito dos Excluídos realizam desfile da Independência do Brasil

"A senhora será lembrada como a secretária de Educação que acabou com o desfile cívico do 7 de Setembro em Itapetinga", ex-vereador Zildo Carvalho sobre Sibele Nery.
Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura Municipal, através da secretária de Educação, não realiza o desfile comemorativo à Independência do Brasil.
Para a secretária a participação da comunidade no desfile no centro da cidade é pérfida, por isso, foi transferido para os bairros Nova Itapetinga, Vila Riachão e Primavera.
Entretanto, pelo menos o Grito dos Excluídos com o tema “Que país é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome?” mantiveram a tradição e desfilaram no Dia da Independência.
 O movimento LGBT, também participou erguendo a sua bandeira contra uma série de ataques aos direitos da comunidade (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros). Veja as fotos