Fotos de estudantes da Ufba assistindo a uma palestra pelados têm criado
um burburinho nas redes sociais. Na madrugada deste sábado (5), um
rapaz postou o flagra no grupo da universidade, no Facebook e indagou se
alguém saberia explicar o motivo das nudez explícita no Pavilhão de
aulas (PAF III), em Ondina.
O estudantes participaram de uma oficina do
Seminário Internacional Desfazendo Gênero, evento de pesquisadores da
Ufba para discussão e reflexão sobre gêneros e sexualidades, que
acontece em Salvador. A oficina está inserida no contexto de "Cultura e
Sociedade" e sendo divulgada para pessoas de todo o Brasil. Ainda
segundo os alunos, neste sábado haverá a presença de uma convidada
internacional.
Algumas pessoas, no entanto, demonstraram desaprovar
o movimento: "Só falta afirmar que estão gastando a grana suada e
sagrada do contribuinte pagando bolsas de 'pesquisas' a essa galera",
criticou um internauta. "Esse povo não tem mais o que inventar",
argumentou outro.
Mas houve quem apoiasse a nudez dos colegas e até quem quisesse ter
participado da palestra: "Poxa, não fiquei sabendo. Queria também me
despir, ficar nua. Adorei", disparou estudante. "Deveria ser mais comum
do que ocorre. [...] Ridículo é ficar engravatado num calor insuportável
porque nos ensinaram que é necessário", rebateu outro.
(Ibahia)
