Atentos a isso, 17 voluntários do SOS Animais de Rua em Itapetinga, têm promovido um belíssimo trabalho retirando das vias públicas animais que muitas vezes são até vítimas dos maus tratos de seus donos, e levados para um abrigo onde recebem os devidos cuidados. O Tribuna de Itapetinga fez uma visita a ONG nesta quarta-feira (27), onde constatou que são muitas as maneiras que os envolvidos na causa animal encontraram para ajudá-los.
Os voluntários mantém uma casa alugada nas proximidades do centro da cidade, apenas para abrigar os 33 cachorros que foram retirados das ruas. Todos são bem cuidados e estão saudáveis. A casa foi adaptada para eles, por mês são gastos 60 kg de rações, e claro contam com a ajuda da população.
As dificuldades
Para Shirley, uma das voluntárias, o espaço é muito pequeno, onde deveria ter abrigados 13 animais, existem 33. "Gostamos muito de ajudar os animais, só que temos uma deficiência física, mas nosso espaço realmente é muito pequeno, mesmo sabendo que o local é pequeno, os animais doentes, idosos que encontramos nas ruas, trazemos pra ficarem aqui, para dar maior cuidado."
A intenção da equipe é ampliar o atendimento, mas falta material para atender a demanda. “Trabalhamos com doações e isso restringe o atendimento”, conta uma das voluntárias.
Um grande parceiro do SOS Animais de Rua é o Dr. Alexandre, segundo contou-nos Talita, o veterinário tem realizado as cirurgias gratuitas nos cães, com o propósito de ajudar a associação. Você também pode ser um colaborador
O SOS Animais mantém uma conta bancária na Caixa Econômica Federal para receber as contribuições regulares ou esporádicas.
Agência - 0635
Conta Poupança -1972-1
Operação - 13