08 julho 2015

Itambé: Bagatela de R$ 136,6 mil, pode ter sido retirado da educação em 2014

Itambé: Diante da mesmice política, onde as fanfarronices, a incompetência e as ações pouco republicanas tanto do atual governo quanto do anterior, nos são "enfiadas goela abaixo" diuturnamente, só nos resta deixar estas duas "pesadas" reflexões:
"Político ladrão, incompetente com a "caneta na mão" é muito mais daninho para a sociedade do que o ladrão comum."
Antigamente tinha aquele ditado: "O político rouba, mas faz." No presente, podemos definir alguns  políticos assim: "Rouba, não faz e não deixa ninguém fazer."
É impressionante como este governo Ivan Fernandes, não consegue criar uma agenda positiva. Tanto na mídia local quanto na estadual, Itambé sempre aparece de forma negativa.
Oh, governinho ruim!!
Isso leva a uma série de repetições de notícias, principalmente nos blogs e redes sociais. A cidade passa por um momento de mesmice política. A única coisa que muda de forma substancial é a conta corrente e o patrimônio de alguns!!

Agora para piorar a situação uma manchete estampada no Jornal A TARDE da capital baiana, estampou a seguinte manchete: "O município com menor IDEB da Bahia, não fez uso do recurso." Até quando a população vai aturar este descaso? Ainda de acordo com a publicação, em 2014 Ivan Fernandes teria recebido uma bagatela de R$ 136,6 mil, verba que deveria ter sido aplicada na educação, mas de acordo com as informações pode ter havido desvios de finalidade dos recursos. 

Pelo jeito a população no dia 07 de outubro de 2012, quando foi as urnas em busca de mudanças, fizeram apenas trocar "um ruim, por outro pior." Segundo o blog Itambé Verdade, na gestão desastrosa de Ivan Fernandes, três escolas fecharam no município e em seis meses os professores realizaram duas greves. 
Diante do quadro preocupante, a Câmara Municipal, que tem como presidenta Maria José, esposa do prefeito, pode ter sido omissa na fiscalização dos recursos públicos. Mesmo que a bancada de oposição solicite explicações do secretário de Educação Dorisvaldo dos Anjos, a atual Mesa  Diretora que é, subserviente, pode utilizar as conhecidas manobras rasteira para blindar o secretário. Caso o prefeito Ivan Fernandes tenha respeito pelos munícipes, fará em caráter de urgência um pronunciamento sobre o caso. 
Com a palavra o Sr. Prefeito...
Redação do RS