01 julho 2015

Itapetinga: Vereador preocupado com a situação da Rua Três Irmãos no Bandeira do Colônia cobra providências ‏

A Prefeitura Municipal de Itapetinga, depois de muitas reclamações de moradores de Bandeira do Colônia e através de requerimentos feitos pelo vereador Renan Coelho (PCdoB), realizou uma obra na Rua Três Irmãos, sem canalização e sem escoamento das águas das chuvas, sem nenhuma estrutura e orientação de engenheiro, simplesmente jogou borra de asfalto para enganar o povo. A realização desta obra é uma antiga promessa do prefeito, por quase quatro anos os moradores da localidade sofrem com o descaso. A borra de asfalto só trouxe problema para os moradores da rua, em 2013 pela primeira vez por conta dessa obra irresponsável, várias residências foram alagadas e muitos residentes perderam móveis e eletrodomésticos. Diante do descaso, os moradores convivem com a poeira quando faz sol e com a lama em período de chuvas.
Em conversa com nossa redação, os moradores disseram que não suportam mais tanto descaso, humilhação e desrespeito pelo poder público que ignora esta triste situação.

Desde 2013 atendendo a solicitação dos moradores desta rua o vereador Renan Coelho fez indicação para que fosse consertada e asfaltada novamente, agora com a canalização das águas pluviais. Em 2014 o edil novamente fez uma indicação solicitando a mesma coisa, asfaltamento da rua e canalização das águas. No entanto, até as indicações aprovadas na Câmara de Vereadores são ignoradas e o Poder Executivo não atende os reclames da representação do povo na Casa Legislativa Municipal.

Enquanto isso, o povo sofre, as crianças para estudarem tem que enfrentar a lama, algumas usam sacolas plásticas para conseguirem passar e chegar até a rua calçada. A situação não é diferente na Rua Pulchério de Oliveira. Na sessão do dia 25 de junho Renan cobrou mais uma vez providência do Poder Executivo com relação a situação desta rua e das demais que estão causando transtornos aos moradores pela lama, poças d'águas que mais parecem uma lagoa, sem contar que estas águas empossadas atraem insetos e doenças infectocontagiosas. Acorda prefeito... 

Redação do RS