13 julho 2015

Itapetinga: Muitos que tem o poder nas mãos, apenas estão assistindo a falência da saúde pública

Infelizmente cada vez mais vivemos num mundo de perguntas fortes e respostas fracas. A saúde em Itapetinga vivencia um verdadeiro caos. Porque tanta falta de respeito, tanta desorganização e incompetência do governo José Carlos Moura, deputado Antonio Brito, governador e alguns vereadores?

Nos últimos dias, evidenciou-se a omissão do governo atual, é cada vez mais alarmante o que vem ocorrendo em nosso município. Falta de medicamentos, falta de médicos, o sistema de marcação de consulta não funciona, Hospital Cristo Redentor vivendo em situação calamitosa, anunciou fechamento do Pronto Socorro, os postos de saúde só servem como cabides de emprego e o nosso prefeito o que faz? Nada, absolutamente nada, além de oferecer a UPA como única via de escape para a população. Hoje, atendendo cerca de 80 pessoas por dia, o que já está ruim, pode piorar, está previsto que 500 pessoas passem a ser atendidas diariamente com a suspensão dos serviços de urgência e emergência do hospital. Há que ponto chegamos?   

Diante disto, a maioria dos vereadores que deveriam reivindicar mudanças, estão mais preocupados com suas portarias cortadas, preocupados em quem apoiar nas próximas eleições, preocupados com os acordos políticos. Enquanto isso, pessoas continuam na fila de espera do hospital e PSFs, as doenças se alastram e a impunidade impera. Só nos resta pedir a Deus que nos dê saúde!