23 julho 2015

Posse da diretoria da Delegacia Sindical Rio Catolé

Na manhã desta quinta-feira, 23 de julho, na sede da APLB Sindicato aconteceu a solenidade de posse da Diretoria da Delegacia Sindical Rio Catolé de Itapetinga e dos núcleos de Macarani, Maiquinique, Potiraguá e Itarantim.
A eleição da nova diretoria aconteceu nos dias 10 e 11 de junho, concorrendo no pleito a Chapa Única denominada “Firmes na luta e avançando nas conquistas”, na totalidade da votação realizada na sede da Delegacia e nos Núcleos Sindicais apurou-se o total de 651 cédulas e destas foram 623 votos para a Chapa Única, foi 1 voto nulo e foram 27 votos em branco, tendo a Comissão Eleitoral proclamado eleita a Chapa Única. 
A solenidade de posse contou com as presenças dos diretores da delegacia e dos núcleos de Macarani, Maiquinique, Potiraguá e Itarantim, que foram empossados com o compromisso de defender os direitos e interesses da categoria, respeitar as regras estatutárias e lutar pelo aprimoramento da ordem jurídica, para exercerem o mandato durante o período de 04 (quatro) anos. Os eleitos foram empossados pela Comissão Eleitoral composta por seus membros Iracilda Gonçalves da Silva e Jucileide Teles Lima.
O diretor Renan Coelho ressaltou a importância do trabalho sindical, chamando atenção que a luta é coletiva em prol da educação de qualidade, da valorização profissional, e dos avanços e das conquistas da categoria. 
Além disso, o diretor enfatizou que a APLB Sindicato representa professores e os funcionários de escolas, por isso na chapa da delegacia em Itapetinga contemplou a representação de funcionários de escolas, por entender a necessidade do cumprimento da lei 12 014/2009. No sentido de zelar pela transparência e ocupar os espaços de poder, contribuindo para a melhoria social da educação, Renan Coelho, chamou atenção dos dirigentes sindicais para a participação e representação nos conselhos: Municipal de Educação, do FUNDEB e da Alimentação Escolar. 
O diretor Renan Coelho relembrou a luta pela organização sindical do núcleo de Macarani, em Potiraguá dentre as conquistas ressaltou a aprovação do Plano de Carreira Unificado, uma luta dos trabalhadores da educação de muitos anos, já em Maiquinique destacou a construção e discussão do plano de carreira que quando aprovado garantirá direitos há muito anos reivindicados pelos trabalhadores da educação e em Itarantim enfatizou a participação ativa da diretoria na construção e aprovação do Plano Municipal de Educação.