O RS/Portal Bahia fez um desafio público ao prefeito de triste memória Júnior Mendes, solicitando do gestor uma explicação sobre o desvio de aproximadamente R$ 2.000.000,00 reais dos cofres públicos, feito em seu governo pelo casal de portariados de sua inteira confiança.
Depois de nossa redação ter recebido muitos comentários duvidosos sobre um possível envolvimento de Júnior Mendes no caso, demos a ele uma oportunidade de se explicar, mas o chefe do Executivo, parece não ter nenhuma intenção em esclarecer e aguarda que o caso caia no esquecimento, pois o site não teve qualquer resposta. É bom lembrar que, não estamos pedindo nada além do que determina o art. 37 da Constituição Federal do Brasil que fala claramente em publicidade e transparência das coisas públicas, pois a população tem direito de saber onde está sendo gasto o dinheiro que ela paga de impostos.
Caro leitor, fica provado que Caatiba é uma cidade onde prefeito e sua bancada de vereadores sempre tiveram a máxima preocupação de ocultar e de omitir este caso absurdo, um dos mais horrorosos da história política da cidade.