Os democratas saíram da reunião convocada para discutir as estratégias partidária
para as eleições de 2016 na última terça-feira, com um
problema “atravessado” e que será embaraçoso para o futuro político da sigla. Segundo analistas políticos do município, nos últimos anos o partido vem sofrendo uma queda vertiginosa de força no cenário político local.
Apesar de ainda ocupar
espaços importantes em nível nacional, na cidade de Itapetinga onde costumam se elegerem e reelegerem vereadores e prefeito,
a situação é muito delicada. A eleição de 2016 pode ser a “pá de cal” para os
democratas. Para muitos correligionários, o grande pivô da crise, seria o atual presidente da legenda Geraldo Trindade. O pré-candidato a prefeito Renan Pereira durante uma entrevista concedida a uma rádio local, falou de sua insatisfação com o presidente da sigla, de acordo com Renan, o partido estaria desestruturado para fazer composição na sucessão de 2016. Quem também falou e criticou a postura de Geraldo Trindade foi a vereadora Naara Duarte, segundo a parlamentar, Geraldo Trindade ficou quase três anos sem fazer sequer uma reunião com os dois representantes da legenda na Câmara Municipal. Até setembro a vereadora deve está deixando o partido e se filiando ao PTB do deputado federal Antônio Brito. De acordo com informações, o partido ainda pode sofrer outras baixas nos próximos dias.
Redação do RS
Redação do RS