12 agosto 2015

Inusitado: Secretário de Saúde aluga residência de funcionária e paga com 90% de (RTI)

Itapetinga: O vereador Renan Coelho (PCdoB) fez uma grave denúncia nesta quarta-feira (12) na Câmara Municipal. De acordo com o edil, ao procurar a Secretaria de Saúde do município no último dia 03, para saber o motivo pelo qual não estava havendo atendimento no PSF de Bandeira do Colônia, descobriu que o secretário de Saúde Dr Emanuel teria alugado a residência de uma funcionária do PSF e pago com 90% de (RTI).
Entendendo o caso
O PSF do Bandeira do Colônia, distrito de Itapetinga, foi fechado para uma reforma, a Secretaria de Saúde do município alugou a residência de uma funcionária do posto e o pagamento seria feito no contracheque aumentando a gratificação salarial em 90% (RTI). Mas, alegando não ter recebido como foi acordado com a Secretaria de Saúde, a referida funcionária suspendeu o atendimento que estava sendo feito em sua residência. 
Ao tomar conhecimento do caso, o vereador foi até a Secretaria de Saúde do município em busca de informação e,  acabou descobrindo que o pagamento irregular havia sido feito a funcionária.
Vereadores falam sobre o assunto com indignação
O assunto virou motivo de indignação na Câmara Municipal, o vereador Alfredo Cabral de Assis classificou o ato como sendo de IMPROBABILIDADE ADMINISTRATIVA, isso é "CRIME", disparou o edil
O vereador Tarugão disse: "Como é que o aluguel da residência de uma funcionária é pago com RTI no contracheque? Isso não tem condições, a administração de José Carlos Moura faz tudo da forma que quer, se for comprovado, vou pedir o impeachment do prefeito", disparou o edil.
Só para lembrar aos leitores do RS, o Dr Emanuel carrega em seu currículo um problema quase semelhante no estado do Espírito Santo e, que ainda não foi esclarecido para a população de Itapetinga.