08 outubro 2015

Vereador Amaral Júnior ouviu o povo, mas entendeu errado e votou pelos 35% na tarifa de água

A frase
 Depois de ter votado favorável ao aumento de 35% na tarifa de água, o vereador Amaral Júnior disse: " A bancada governista não votou para prejudicar a população".
Sem uma justificativa convincente, o vereador Amaral Júnior, de forma muito estranha mudou de opinião, e votou favorável ao projeto de Lei enviado à Câmara Municipal pelo Executivo de aumento de 35% na tarifa de água proposto pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). 
O projeto de Lei engordará os cofres públicos e deixará de ser usada pela população para comprar comida e outros produtos e serviços de primeira necessidade.
O projeto foi aprovado pelo placar de 7x6, com os votos favoráveis dos vereadores Amaral Júnior, José Antunes, Dr José Roberto, João Carlos e Valquirio Lima, as vereadoras Neide Pereira e Nidia Oliveira.
Durante a sessão de votação, houve muitas discussões e o destaque da noite ficou mesmo por conta de todas as defesas que o parlamentar Amaral Júnior fez a autarquia. O RS/Portal Bahia, destacou algumas: "A folha de pagamento do SAAE não é alta, e sim a conta de energia da Coelba, quem ouve o povo sou eu. Levei o Dr Luiz Nunes a Rua Gildásio Moura, e lá o povo falava sobre a falta de água, e disseram Dr pode dar o aumento até de 35%, o que nós não queremos e ter falta de água", relatou o edil. Mas, seria tudo isso verdade? As ligações feitas hoje (08) por dezenas de ouvintes ao programa de Tarugão, mostram claramente que Amaral Júnior tem ouvido o povo, mas entendido errado. Pois todos os participares se mostraram indignados com o edil e ao aumento.

Lobo disfarçado de ovelha?

O vereador Amaral Júnior em 2014, pleiteou a presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal, chegando a participar de reuniões com a bancada oposicionistas, em plenário fez duras críticas aos  vereadores José Antunes, Neide Pereira e outros da bancada governista por receberem orientações de Romildo Teixeira. Mesmo depois de amargar a decepção de não ser eleito presidente e perdendo privilégios na administração, Amaral por um tempo continuou fazendo duras críticas ao SAAE, em uma delas localizada pelo RS, através de gravação, o edil diz que a autarquia tinha mais de R$ 400 mil guardado, e cobrou do diretor administrativo transparência. Chegou a criticar o prefeito pela nomeação de "Tiquinho", disse claramente que o SAAE era cabide de emprego, disse que não votaria no aumento de água. Mas, logo surgiram os boatos de que o edil, estaria retornando a "Casa", tais boatos foram ganhando corpo até se confirmar, a oposição que por um tempo foi maioria na Câmara Municipal, voltou a ser minoria, e Amaral esqueceu tudo que falou. O vereador e suas ações merecem algum tipo de confiança?  
A  2ª frase 

"Eu aprendi fazer contas". Essa frase é também do vereador Amaral Júnior. Alguém tem dúvidas de que o edil seja mesmo bom de contas? 

O vereador desde o início de seu mandato, vêm se envolvendo em polêmicas, deixando de legislar em favor da população, para votar em projetos cruéis do governo. O RS tem muitos documentos guardados, veja este vídeo exclusivo envolvendo o vereador Amaral Júnior e professores do município. O vídeo mostra que o edil inicia seu mandato legislando contra a população.
A sua assinatura favorável ao aumento na tarifa de água, mostra que o vereador vai terminando seu mandato da mesma forma que iniciou. A única diferença são as "CONTAS" que ele aprendeu a fazer...
Por Cesar Soares / Redação do RS/Portal Bahia