A partir do mês de março, a rede de lojas Insinuante vai passar por um
processo de unificação de bandeiras com a Ricardo Eletro. O anúncio foi
feito pelo presidente da holding Máquina de Vendas, que controla as duas
marcas, Ricardo Nunes. “As lojas não irão fechar, mas vamos ter uma
bandeira nacional associada a cada loja da rede, com duas marcas
convivendo em conjunto”, disse em entrevista exclusiva ao jornal
Correio. Também participam da unificação todas as lojas regionais do
grupo – City Lar, Eletro Shopping e Salfer – que passam a ter o nome
associado com a Ricardo Eletro, assim como a Insinuante que se chamará
Insinuante e Ricardo Eletro. “A marca regional vai estar agregada à
marca nacional, mas não muda nada. O cliente vai sair de casa e vai
encontrar a mesma loja, só que com uma marca unificada”. Criada em 2010,
a partir da fusão da rede baiana Insinuante com a mineira, Ricardo
Eletro, a Máquina de Vendas agregou outras marcas regionais, expandindo
suas atividades para o Sul e o Centro-Oeste. Atualmente, a holding está
presente em dez estados com 280 lojas. O presidente da Máquina de Vendas
não especificou quando todas as lojas adotariam um nome só. Ele
garantiu que os nomes conviverão juntos na mesma fachada. “Já tínhamos
planejado transformar todas as bandeiras em um grupo só”.