Bandeira- A situação é de calamidade pública. Sem saúde, sem prevenção e com o descaso da "gestão" municipal José Carlos Moura (PT), a população de Bandeira do Colônia que sofrer um surto de dengue e outras doenças causadas por um mosquito Aedes aegypti, cansados de esperar, fizeram um mutirão de limpeza nos pontos critico do bairro como foi mostrado pelo Rapidinha da Bahia.
Essa realidade precisa ser mudada. A população precisa reivindicar os seus direitos. Os inúmeros impostos arrecadados pelo poder público são justificados exatamente para cuidar de setores como a vigilância sanitária que fecha um abrigo, mas, não faz nada diante desta situação vergonhosa. No caso, em nossa cidade estamos sendo tratados como indigentes.
Impensável tal situação. Alguma atitude precisa ser tomada nem que seja informar o Ministério Público. Não se pode deixar uma população a mercê de um mosquito. Onde encontra-se a vigilância sanitária e outros órgãos nessas horas ?
O prefeito sequer se justifica nos meios de comunicação. Um total desrespeito com a população. É profundamente lamentável que fatos dessa natureza sejam recorrentes em nosso município. A população clama por socorro. O descaso é desumano. Será preciso que pessoas cheguem a falecer para o poder público municipal venha a tomar as providências cabíveis ?
Fotos Aline Ribeiro