Em reunião com um grupo de vereadores o vice Alécio falou que não irá esperar o prazo final de filiação para definir o rumo do seu grupo.
O vereador do PSD Alfredo Cabral já abriu as portas da agremiação e espera a decisão de Alécio, em conversa com o RS Alfredo disse " Não há nada confirmado nesse sentido, o PSD receberá com satisfação sua filiação e de outros políticos com o perfil do professor Alécio".
Caso Alécio Chaves confirme sua ida ao PSD, poderá abrir possibilidades de disputar o pleito do próximo ano com o vereador Alfredo Cabral de Assis . Alguns pontos são positivo em relação a candidatura do legislador e do vice-prefeito, a capacidade de diálogo com o meio empresarial e com a população é um fator positivo. Alfredo Cabral de Assis é conhecido na cidade como uma figura política honesta. Homem respeitado que sabe defender os anseios da cidade, mesmo estando na base do governo. Tanto no primeiro como em seu segundo mandato, segundo informações, nunca precisou pegar uma única diária na Câmara Municipal como é costume de alguns.
Por outro lado, Alécio Chaves vive seu melhor momento na vida pública, as atitudes tomadas pelo vice-prefeito em exercício do poder durante 72 dias, agradaram a população e até mesmo os seus opositores. Segundo comentário de um amigo, eles são os únicos que podem salvar Itapetinga, pela suavidade que tem seus nomes junto a opinião pública.