18 junho 2015

NOTA: Movimento LGBTTs deItapetinga


“Devemos compreender de modo dialético a relação entre a educação sistemática e a mudança social, a transformação política da sociedade. Os problemas da escola estão profundamente enraizados nas condições globais da sociedade.” Paulo Freire

Venho informa que o PME - Plano Municipal de Educação, está em pauta nas Câmaras de Vereadores de todos Brasil, existe uma celeuma por parte das entidades religiosas na questão Gênero e Sexualidade. Cabe ressaltar que a pauta não é de cunho religioso,ou em momento algum feri algum princípio constitucional ou moral.
O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO tem por objetivo único e exclusivo desenvolver o caráter e o respeito às diferenças, além de apontar diretrizes para efetivação de uma educação pública, laica e de qualidade para todos (as). O movimento LGBTs(Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Simpatizantes) de Itapetinga combate e repudia qualquer tipo de descriminação ou intolerância, seja de qualquer natureza e não aceitamos que compare o movimento LGBTs de Itapetinga com atos de manifestações que desrespeita a pessoas humana e qualquer entidade, pois o movimento não foi comunicado para opinar nas questão de qualquer manifestação fora do nosso município.

O PME - Plano Municipal de Educação será o grande marco para a efetivação de uma educação de qualidade para nossas crianças, jovens e adultos, bem como para preparar um futuro promissor da nova geração. O Plano Municipal de Educação de Itapetinga foi elaborado por pessoas sérias e de formação acadêmica, cada um em sua área, não deixando de ressaltar para presença de lideranças religiosas, pais e a sociedade convidada. Pedimos aos vereadores que não usem este projeto como palco político para as eleições de 2016, mas pensem no futuro da nossa sociedade Itapetiguenses e nos Professores que não tem o devido preparo e necessitam dessa formação.

Agradecemos:

Movimento LGBTTs deItapetinga.