27 junho 2015

Itapetinga: ‘festa sem fortuna’ parece ter agradado população

Afirmando que Itapetinga tem uma tradição de festejos juninos mais forte da região, o prefeito municipal levou como principal atração o forrozeiro Edgar Mão Branca para o palco.
Estive visitando o município para selar acordo com um blogueiro local e tive a oportunidade de conversar com pessoas durante o show no Parque Poliesportivo da Lagoa. 

Quando indaguei sobre a qualidade da festa muitos disseram: "Está muito boa, estou gostando, mil maravilhas." As curtas frases acima, foram ditas por itapetinguenses ao site. Deixei o local e fiquei imaginando! Por aqui, já passaram grandes nomes do forró como: Aviões, Saia Rodada, Fala Mansa, Targino Godim, Adelmário Coelho dentre outros. Alegando uma crise financeira a Prefeitura resolveu gastar pouco mais de R$ 300 mil com a festa, e mesmo assim parece ter agradado a população. 

Outro dia eu li que  o "Conformismo pode destruir civilizações", o povo brasileiro precisa aprender a se manifestar mais, não aceitar tudo que lhes são apresentados. A Prefeitura alega crise financeira, mais mantém um exército de comissionados, gasta segundo divulgou um blog local R$ 23 mil com diárias em 90 dias, mantém assessores que a população não sabe o que fazem, reza contratos com valores altíssimos, mas na hora de fazer pelo povo diz: "Não temos como fazer agora." Enquanto o povo aceitar tudo isso, a cidade não vai sair da falência ocasionada pelo descaso administrativo.

Um abraço a todos que leram esse editorial e até a próxima!