29 junho 2015

Segunda-feira: Hospital sem médico plantonista: "Antônio Brito ainda existe?"

Itapetinga: Quem precisou ir ao Hospital Cristo Redentor se deparou com o velho problema, falta de médico plantonista.  Foi o que constatou o ex-secretário de Meio Ambiente Carlos Leôncio ao levar sua filha na manhã desta segunda-feira (29).
Com o sentimento de revolta, Leôncio cobrou ações imediatas da bancada política local e da direção geral do hospital.Sem ter honrado compromisso de campanha com a população o deputado federal Antônio Brito (PTB), já virou alvo de críticas na cidade.
Durante um programa de rádio local, um ouvinte questionou: "Antônio Brito ainda existe?" Metade da população local nos últimos 05 meses notaram uma diferença sem precedentes no perfil do deputado em comparação a 2014, quando pleiteava sua reeleição. " Brito sumiu", frase como essa é comum se ouvir na cidade.
O coordenador da Fundação José Silveira, está sendo convocado para ir a Câmara Municipal dizer a comunidade o que está acontecendo. O requerimento apresentado pelo vereador Amaral Júnior, rendeu muitas discussões em plenário, a vereadora Naara Duarte (DEM), por exemplo chegou a relatar que o hospital tem pago em dias os funcionários, mas espera ai! Pra que mesmo serve um hospital? Pagar funcionários em dia ou atender as demandas da população?
Outro discurso apresentado por alguns edis até mesmo da bancada de oposição, respinga sobre a chega dos leitos de UTIs ao hospital e algumas outras melhoras feitas na estrutura física, mas os mesmo edis que relembram essa glória, criticam a bancada de situação quando dizem que o prefeito José Carlos Moura (PT), levou água ao distrito de Palmares, como entender?
Quando se trata da saúde pública, não deveria existir a tal divisão partidária, todos deveriam agir de comum acordo, afinal, estão tratando de pessoas, de vida. Cabe agora aos poderes Executivo e Legislativo, Antônio Brito e governador, tentar tirar da crise a saúde pública de Itapetinga, antes que seja tarde demais.
Redação do RS