16 setembro 2015

Cotidiano: Em Itapetinga prefeito e secretário abandonam UPA e Postos de Saúde


A Prefeitura de Itapetinga através da Secretaria Municipal de Saúde abandona UPA e os PSFs da cidade. Como se já não bastasse a crise que o município passa por falta de trabalho infraestruturais, a população ainda tem que aguentar a atual gestão se desleixar com a saúde pública.

De acordo com informações colhidas pela redação do RS/Portal Bahia, o prefeito José Carlos Moura e o secretário de Saúde Dr Emanuel, abandonaram os servidores e usuários dos Postos de Saúde e da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Em meio à gritaria geral dos profissionais de Saúde, que reclamam da falta de condições de trabalho, e da população, que necessita de medicamentos que nunca são disponibilizados, duas graves denúncias atraíram a atenção do site: a falta de remédios na UPA e atrasos na folha de pagamento dos contratados. A falta de medicamentos básicos e especiais é o que mais aflige a população.

De um lado, a população sofre com a falta até de DIPIRONA na UPA, do outro, os servidores alegam estarem 60 dias sem receberem salário.

“A saúde nesta cidade está abandonada. Estamos no 5º secretário municipal de Saúde, mas ninguém até agora fez nada para melhorar o atendimento nas unidades da rede municipal, onde a situação piora a cada dia”, a crítica é da aposentada Maria José.

Com um prefeito ausente e um secretário de Saúde sem autonomia para resolver nada, a população está sendo penalizada com o abandono da saúde pública. Alguém precisa fazer alguma coisa urgentemente! 
Redação do RS/Portal Bahia