16 setembro 2015

QUEM GANHA E QUEM PERDE COM A FILIAÇÃO DE ALÉCIO AO PSD?

As conversas políticas do dia giraram em torno da filiação do vice prefeito ao PSD no domingo último.
A maioria termina concordando que Alécio ao sair do PT deu um passo para constituir como alternativa na sucessão 2016, representando um bloco de partidos que também dispõe de nomes como o de Gilson de Jesus, atual presidente do PC do B. Alécio de uma paulada só desgarra do partido do prefeito e toma distância da administração de José Carlos, pessimamente avaliada pela população. É uma transição com segurança, posto que aporta em outro partido da base de apoio do governador, que é presidido pelo Senador Otto Alencar.
O governo do estado anunciou que vai centrar fogo na eleição das 35 maiores cidades da Bahia. Na reta final vai apoiar quem esteja em melhor condição e esteja na base contra os adversários históricos do consórcio DEM/PMDB.
Na eleição de 2008 a maioria dos apoiadores de José Otávio do Democratas migraram para José Carlos e no final o PMDB e DEM saíram humilhados do processo com a vitória do neo-petista JCM com 6.388 votos de frente. Hoje com o fracasso administrativo de José, muita gente já migrou e outros tantos aguardam o momento certo. Tudo indica que Zé, assim como teve vitória estrondosa poderá sair com derrota acachapante. Mesmo com a divisão da oposição, a terceira colocação poderá ficar com qualquer um, inclusive o candidato do prefeito.
Até o momento quem mais perde é JCM com o crescente isolamento e com tantos adversários declarados.
Por Zé Ferreira Itapetinga Net