A manchete acima parece até estranha, pelo fato de 8 dos 15 vereadores ter aceitado a proposta do SAAE de aumento de 35% nas tarifas de água e esgoto do município e votado favorável ao aumento. O diretor convenceu os edis "$$$$" de que se não houvesse o aumento o serviço de abastecimento estaria comprometido. A história foi copiada dos discursos feitos em 2011, quando aumentaram as tarifas alegando a mesma coisa. Mas, para provar que a autarquia quer mesmo é lucros para um possível financiamento de campanha e não adquirição de equipamentos, a cidade voltou a sofrer com a falta d' água. De acordo com informações colhidas pelo RS/Portal Bahia, existem algumas localidades em que o precioso líquido não cai nas torneiras fazem quatro dias.
'Todo mês a conta vem no nosso portão, agora a água, nada', conta uma moradora do Primavera. Recebemos um comentário em uma de nossas publicações em que a moradora dizia: "Tivemos que mudar a rotina para tentar manter as tarefas domésticas em
dia. Ultimamente estou ficando acordada até três, quatro horas da
manhã pra dar um jeito na casa. Eu encho a máquina, balde, latão, pra no
outro dia tentar fazer alguma coisa", frisou. Ao que parece a sociedade foi outra vez enganada pelo diretor do SAAE, Engenheiro e pelos 8 vereadores. Como disse anteriormente em outra publicação, se houvesse justiça neste país, muitos deles, já estariam afastados da função pública, a começar pelo diretor do SAAE.
RS/Portal Bahia
RS/Portal Bahia