Uma criança de dez anos foi encontrada pela Polícia Militar (PM) em um cativeiro no Bairro Morada Nova, em Uberlândia, nesta sexta-feira (5). Segundo a polícia, o menino apresentava sinais de tortura como o cabelo parcialmente raspado e escritas pelo corpo com marcas de batom. Na testa dele, por exemplo, estava escrito “pilantra”.
Depois de receber uma denúncia anônima sobre o sequestro da vítima, o comando da PM deslocou uma equipe de apoio ao local e também acionou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). As informações recebidas foram de que a morte do menor estaria marcada para esta sexta, contudo, não se sabe a motivação.
Os militares percorreram o bairro onde a criança havia sido vista pela última vez e acabaram conseguindo informações de testemunhas, que os levaram ao cativeiro. O menino e cinco suspeitos estavam em um barraco da ocupação de terra Bela Vista. A vítima estava com os pés amarrados, além de ter sobrancelhas e cabelos raspados. O G1 não conseguiu contato com os responsáveis pelo assentamento.
No local foram presos, em flagrante, dois maiores e apreendidos três menores pelos crimes de lesão corporal, formação de quadrilha, sequestro e cárcere privado. Foram apreendidos aparelhos celulares e uma pequena porção de droga. A quadrilha foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil junto com os materiais apreendidos.
(G1)