01 setembro 2015

Sucessão 2016: PMDB e DEM abriram mão de indicar cabeça de chapa?

Depois da repercussão negativa sobre as possibilidades do PMDB de Michel Hagge e DEM de Dr José Otávio indicarem o cabeça de chapa para disputar a sucessão municipal 2016, parece que as duas lideranças voltaram atrás e vai abrir a discussão entre outras agremiações.  
Foi o que deixou transparecer Dr José Otávio durante entrevista a uma rádio local, quando perguntado sobre a polêmica declaração que gerou desconforto em partidos aliados, o médico respondeu: "Estamos abertos a negociações, mas evidentemente, temos que analisar o que é melhor para Itapetinga".

A decisão tomada pelo peemedebista Michel Hagge e o democrata Dr José Otávio de abrir a discussão entre vizinhos, parece ser bastante sensata, caso insistissem na indicação do nome da legenda, deixando a indicação do vice para as outras agremiações como foi proposto inicialmente, estariam forçando diretamente presidentes de partidos a irem para uma terceira via, formada pelo PSD de Alfredo Cabral de Assis.
O presidente do PCdoB Gilson de Jesus, em conversa com nossa reportagem, disse que não aceitaria participar de um bloco, onde o cabeça de chapa já estaria definido, para ele a discussão teria que ser aberta. Logo depois desta conversa, o PCdoB passou a discutir novo projeto para Itapetinga, com o grupo de Alfredo Cabral e Alécio Chaves.