30 março 2016

Itapetinga: Vereadores recebem cargos e benesses do executivo em troca de total subserviência

Governabilidade é uma palavra substantiva com definições complexas e abrangentes. Neste texto pretendo me ater a uma questão que é muito difundida pela mídia quando ela conceitua que para ter governabilidade é absolutamente necessário ter maioria no parlamento (legislativo), independente da esfera do poder. Considero este argumento como uma meia-verdade.

É óbvio que quando o Executivo tem maioria parlamentar fica mais fácil aprovar projetos, leis e fazer o processo de condução política. Entretanto, isso não pode servir de escudo para alianças estapafúrdias com partidos que possuem projetos antagônicos ou políticos reconhecidamente corruptos em nome desta formação de maiorias para sustentar a suposta governabilidade.

Está provado que no decorrer de qualquer governo esta troca escorre para o fisiologismo, condutas não republicanas, barganha, canalhice política e consequentemente, escândalos de corrupção. O exemplo maior deste fato é a forma de alianças que foi costurada no governo Lula e continua durante o governo Dilma.

Alianças sem base programática, pautada apenas em distribuição de cargos e benesses, emendas parlamentares individuais que o governo libera ou não, dependendo de como vota o parlamentar, ministérios entregues com porteira fechada, além de outros.

Alianças com políticos que antes eram execrados por serem notórios ladrões de dinheiro público como Sarney, Renan, Collor, Barbalho e Maluf são justificadas por esta falsa argumentação. Fatos semelhantes ocorrem nos estados e municípios.

Aqui em Itapetinga constroem-se maiorias assim. Vereadores recebem cargos e benesses do executivo em troca de total subserviência para aprovar tudo sem nenhuma discussão. Não há uma efetiva fiscalização da aplicação do dinheiro público. Os vereadores eleitos pela população viram “vereadores do prefeito”. Ouviu-se um “silêncio profundo” durante 03 longos e tristes anos, em que vários casos escandalosos de desvios de dinheiro público pipocaram na mídia e nas redes sociais sem nenhuma ação fiscalizadora efetiva por parte dos nossos bravos vereadores.

Este tipo de “governabilidade” transforma a Poder Legislativo em apêndice do governo, e muitas vezes, longe da vontade e do interesse público. Fere de morte a institucionalidade que prevê a independência entre os poderes.

Normalmente, a maioria parlamentar construída sob estes parâmetros serve para votar projetos e leis que beneficiam grupos econômicos que bancaram campanhas políticas em detrimento da vontade popular. Querem enfiar goela abaixo da população que só é possível governar construindo maiorias, avalizando a prática do vale-tudo no ambiente político.

Quando as iniciativas de projetos e leis do governo são de interesse popular e vão comprovadamente promover mudanças positivas, através de políticas públicas que vão melhorar a qualidade de vida da população, nenhum parlamentar vai votar contra. Um governo eleito pela maioria tem credibilidade e força política para pressionar qualquer parlamentar que por interesses escusos se posicionar contra estas iniciativas.

O quadro político não mudará se continuarmos aceitando e dando nosso aval através do voto a este modelo de suposta governabilidade. Ganharão sempre os mesmos.

Temos que questionar certas “verdades” que a mídia altamente comprometida com os interesses econômicos e dominada por grupos políticos conservadores quer nos impor como senso comum e realidade única e inevitável.


“A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la.”
Eduardo Galeano


Itapetinga: Conheça a Akmos, Alameda Rui Barbosa acima da Ótica Teixeira

A Holding Akmos posiciona-se na indústria do bem-estar, alinhando produtos e serviços de alta tecnologia e diferencial competitivo no mercado, gerando e agregando valores para que seus associados tenham uma ferramenta poderosa de geração de renda.Orgulho de ser 100% Brasileira, a Akmos possui um dos maiores mix de produtos em seu portfólio, tendo como grande diferencial possuir fabricação própria.Seus produtos estão segmentados nas indústrias de cosméticos, perfumaria, alimentos, vestuário tecnológico e equipamentos terapêuticos, sendo hojedestaque no mercado nacional pela qualidade de seus produtos.

29 março 2016

O JUIZ SÉRGIO MORO


Após a trajetória gloriosa de Joaquim Barbosa, surge em meio as cinzas da impunidade, um brasileiro chamado Sérgio Moro.

Em um momento onde as esperanças dos brasileiros já estavam sendo soterradas pela lama da corrupção e um povo ávido clamava por justiça, eis que surge de dentro das portas do Poder Judiciário, o Juiz Sérgio Moro!

Quase que como em resposta aos suspiros de uma nação, ouve-se o brado de alguém que não tinha medo: Justiça!

Herói ou Vilão?

As opiniões se dividem. No entanto, o juiz Sérgio Moro vem protagonizando o papel principal no julgamento de uma das mais intrigantes histórias de corrupção e mentiras já vividas pelo povo brasileiro.

Isto porque estão envolvidas autoridades do mais alto escalão e pessoas que talvez nunca imaginasse que os crimes praticados na escuridão da impunidade, viessem à tona.

Sérgio Fernando Moro, um juiz federal que ganhou notoriedade por ser o responsável pelo julgamento do maior caso de corrupção já apurado no Brasil. Natural de Maringá no Paraná, possui 44 anos, casado com Rosângela Wolff Moro e tem dois filhos.

“Formou-se em direito pela Universidade Estadual de Maringá em 1995, tornando-se juiz federal em 1996. Também cursou o programa para instrução de advogados da Harvard Law School em 1998 e participou de programas de estudos sobre lavagem de dinheiro promovidos pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.” Wikipédia

Além de galã, é Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Atualmente é juiz federal da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, ministra aulas de processo penal na Universidade Federal do Paraná(UFPR) e comanda a operação Lava Jato.

A frente da Operação lava Jato, fez tremer as bases sólidas dos grupos que pensavam não ser possível se levantar alguém disposto a praticar a verdade e que não tivesse um preço.

Quem mais teria a coragem de grampear o ex presidente Lula e a sorte de ser no momento em que conversava justamente com a Presidente Dilma e divulgar as gravações?

Um grampo não pode ser considerado mais grave do que as nuvens de corrupção que cobre a nação brasileira!

Quem mais teria coragem de revelar a podridão que se escondia no mais alto escalão da República Federativa do Brasil?

Ele só não conseguiu fazer tremer os céus, no entanto, estremeceu as bases políticas do PT, partido que parecia estar acima do bem e do mal.

Levou ao desespero o ex-presidente Lula, a ponto de correr para a presidência e suplicar um Ministério, para não cair nas garras de Moro!

E chegou a suplicar em outras palavras: Moro, tenha compaixão de mim! Ao mencionar a frase: “Espero que o Juiz Moro seja justo comigo” A Nação inteira espera!

O ministro João Otávio de Noronha, presidente da 3ª turma do STJ, se posicionou no seguinte sentido: “A atitude do juiz Moro, gostem ou não, certa ou errada, revelou a podridão que se esconde atrás do poder. Se alguns caciques do Judiciário se incomodam ou invejam, lamento. Moro não é famoso porque está na imprensa, mas porque julgou uma causa que tinha como partes autoridades brasileiras. O Brasil precisa de muitos Moros e nós do Judiciário temos que garantir a justiça de 1º grau.”

O mais antigo membro do STF, Celso de Mello, defende Sérgio Moro e diz que impeachment não é mero golpe!

O Ministro do STF criticou aqueles que classificam como golpe o processo de cassação da presidente da República e elogiou a atuação do juiz federal Sérgio Moro e da operação julgada por ele na Justiça Federal, a Lava Jato e declarou em vídeo postado no You Tube:

"A figura do impeachment não pode ser reduzida à condição de mero golpe de Estado porque o impeachment é um instrumento previsto na Constituição democrática brasileira que está em vigor no nosso País".

E continuou dizendo: “O juiz Moro vem agindo de acordo com o que a Legislação diz e jamais a Lava Jato, que tem capacidade de expurgar a corrupção do País, pode ser a causa isolada da crise econômica"

A grande verdade é que pessoas íntegras não se encontra em qualquer esquina desse País.

Mas e quanto as pessoas que insistem em intitulá-lo como vilão?

Ele não só é herói como também é um brasileiro que conseguiu o respeito da maioria da população, já existem municípios que suspiram: Ah se ele fosse presidente!


Não precisaria ele ser presidente, precisaria existir outros Moros, capazes de desafiar o grande esquema de corrupção existente no Brasil, independente do grau de importância dos envolvidos.

Nesse sentido, muitas pessoas publicam nas redes sociais que Sergio Moro na verdade só faz trabalhos dantescos, em razão do seu salário que beira os 80 mil reais.

Na verdade o salário de Moro não chega a esse valor, uma vez que o limite salarial de um funcionário do judiciário deve ser o salário de um ministro do Supremo Tribunal Federal, equivalente a R$ 39,2 mil, aproximadamente.

Existem vantagens salariais, no entanto, um argumento forte para defende-lo é o fato de que ele não está recebendo de empreiteiras e sim do seu trabalho, adquirido graças a realização de concurso público.

Rui Barbosa teria orgulho de ver a forma destemida e corajosa com que atua em seu ofício. Se estivesse vivo hoje, talvez, ao contemplar as atitudes de Moro, não tivesse motivos para escrever a frase:

"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

Honestidade é uma qualidade inerente ao caráter e não precisa ser provada! As atitudes falam por si.

Já atribuí uma frase a Joaquim Barbosa e que trago à baila nesse momento de esperança em que se deleita o coração do povo brasileiro:

A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que não se compram nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o erro pelo seu nome; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus!”

*Advogada, Juíza Arbitral, Personalidade da Amazônia e Personalidade Brasileira. Twitter: @DolanePatricia_ You Tube: DOLANE PATRICIA RR. #dolanepatricia FACEBOOK Dra Dolane Patrícia. INSTAGRAM: DRADOLANE_PATRICIA



Fundação José Silveira realizará pela quarta vez feira de saúde em Itapetinga

Quatro unidades móveis da Fundação José Silveira estarão neste final de semana em Itapetinga onde será realizada mais uma feira de saúde em parceria com a Secretaria Municipal.O local escolhido foi a praça Dairy Walley local onde serão realizados atendimentos gratuitos à população. 

O coordenador da FJS em Itapetinga, Leonardo Matos explicou a importância da realização das Feiras de Saúde. "Estamos muito contentes em trazer mais uma feira de saúde para nossa cidade, o papel da Feira é complementar aos atendimentos médicos e serviços de saúde do município”declarou.

Já o Secretário municipal de Saúde Dr Emanoel Santos lembrou que serão oferecidos nos dias da Feira de Saúde, exames nas áreas de Oftalmologia,  ginecologia, preventivos, testes rápidos, Pediatria, clínica médica, Odontologia,  orientação e aplicação de flúor, para crianças de 3 a 5 anos,  verificação  de pressão arterial e glicemia.

Para o paciente ser atendido é necessária a apresentação de  RG, comprovante de residência e cartão do SUS. Para a realização da ultrassonografia é necessária á solicitação médica (requisição). Os atendimento  são realizados por ordem de chegada. As crianças precisarão da certidão de nascimento.

O deputado federal Antonio Brito, presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas das Misericórdias, declarou estar feliz com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação José Silveira. A Frente Parlamentar vem apoiando parcerias estratégicas entre municípios e as instituições filantrópicas, intervindo a favor dos mais carentes. Um motivo de satisfação lutar pela saúde pública de qualidade sendo sempre a nossa meta.

Sucessão municipal 2016: Que tipo de mudança queremos que ocorra no quadro político ?

Estas duas perguntas devem nortear o complexo processo de decisão do voto. Não se constrói nada de novo repetindo velhas práticas. A mudança precisa ocorrer primeiro dentro de cada um de nós. O nosso modelo de representação política espelha o sentimento e as atitudes que temos diante da urna eletrônica. Os eleitos não chegam ao poder de para-quedas. São votados e escolhidos livremente por todos nós. Logo, a qualidade desta representação reflete a nossa qualidade na hora do voto.

Votar em fichas sujas, em quem já teve várias oportunidades e não provou competência e compromisso com as causas populares, votar em quem representa velhos caciques da política, em quem não tem compromisso com o trabalhador, votar em quem lidera a pesquisa para “não perder o voto”, não vai construir nada de novo para a cidade, nem hoje e nem para o futuro. Não vai produzir nenhuma mudança estrutural no quadro político. Apenas vai fazer aumentar as velhas queixas de que o ambiente político é desolador e ocupado por oportunistas e ladrões do dinheiro público. A responsabilidade de mudar este quadro é nossa. É intransferível e urgente.

Renove suas opções. Não há outro caminho para a mudança. Temos mais uma chance de não permitir que a história que aconteceu várias vezes como tragédia, volte a se repetir como farsa.

Caminhe para as urnas pensando na mudança, em novos nomes independentes destes velhos esquemas e desta velha forma de fazer política. Você, sua família, seus filhos e netos certamente serão influenciados por sua decisão, pois tudo na vida depende das decisões políticas que são tomadas nos palácios executivos e casas legislativas. Sua vida presente e seu futuro dependem deste acerto. Você é responsável pelos políticos que escolhe. Pense nisso para não reclamar e não se lamentar depois.

Lembre-se neste momento do poeta e escritor Eduardo Galeano: “A primeira condição para modificar a realidade consiste em conhecê-la”.
E como sabemos que a realidade política atual é sofrível, só nos resta mudá-la promovendo uma ampla renovação dos quadros políticos. É possível, factível e necessária.

É agora ou nunca !!

Itapetinga: Sem respostas do prefeito, APLB faz manifestação em frente a prefeitura

APLB Sindicato realizou nessa terça-feira (29) na sede do Sindicato uma assembleia com os professores e coordenadores da rede municipal para tratar sobre o reajuste salarial de 2016. Na assembleia o diretor Renan Coelho informou que foram enviados ofícios ao prefeito municipal cobrando audiência para discutir o reajuste salarial, como o prefeito não recebeu a APLB, a categoria decidiu fazer uma manifestação em frente a prefeitura solicitando uma audiência e respeito a valorização profissional e salarial dos educadores.

Acabou: PMDB oficializa rompimento com governo Dilma

O Diretório Nacional do PMDB decidiu nesta terça-feira (29), por aclamação, romper oficialmente com o governo da presidente Dilma Rousseff. Na reunião, a cúpula peemedebista também determinou que os seis ministros do partido e os filiados que ocupam outros postos no Executivo federal entreguem seus cargos.
O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, não participou da reunião que oficializou a ruptura com o governo. O encontro partidário foi realizado em um dos plenários de comissões da Câmara dos Deputados.
A decisão do PMDB aumenta a crise política do governo e é vista como fator importante no processo de impeachment de Dilma. Há a expectativa de que, diante da saída do principal sócio do PT no governo federal, outros partidos da base aliada também desembarquem da gestão petista.
Atualmente, o PMDB detém a maior bancada na Câmara, com 68 deputados federais. O apoio ao governo, porém, nunca foi unânime dentro da sigla e as críticas se intensificaram com a crise econômica e a deflagração do processo de afastamento  da presidente da República.
Na reunião desta terça, os peemedebistas decidiram que todos os seis ministros da legenda terão que deixar os cargos. Quem descumprir a medida poderá sofrer sanções. Nesta segunda (28), o então ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, sétimo ministro da legenda, entregou o cargo à presidente Dilma.
O vice-presidente da República, Michel Temer, não compareceu à reunião, sob o argumento de que não desejava “influenciar” a decisão. No entanto, ele teve participação ativa na mobilização pelo desembarque do partido e passou toda a segunda-feira em reuniões com parlamentares e ministros do PMDB, em busca de uma decisão “unânime”.
Dilma também lançou mão dos últimos esforços para tentar resgatar o apoio do partido. Na manhã de segunda, ela chamou ao seu gabinete no Palácio do Planalto seis dos sete ministros do PMDB para avaliar o cenário. No entanto, no fim do dia, Henrique Alves, um dos presentes ao encontro, apresentou a sua carta de renúncia.
Apesar do desembarque, Temer continuará na Vice-Presidência da República sob o argumento de que foi eleito pela população na chapa de Dilma e de que não ocupa, portanto, cargo de submissão à presidente.

“Dentro de 90 dias talvez eu não esteja mais aqui”, diz presidente

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou informação apontando que a presidente Dilma Rousseff fez uma declaração bastante surpresa em conversa recente com um presidente de partido da base. Segundo o interlocutor, Dilma declarou: “dentro de 90 dias talvez eu não esteja mais aqui”.
As próximas semanas devem ser decisivas para a política brasileira, em jogo está o desembarque do PMDB do governo, o processo de impeachment da presidente Dilma, a investigação e o impasse sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as investigações sobre o presidente da Câmara Eduardo Cunha, entre outros temas.

28 março 2016

NOTA ZERO PARA TRANSPARÊNCIA EM ITAPETINGA

A palavra transparência na administração pública de Itapetinga caiu em desuso, à nota no quesito transparência para quem administra nossa cidade é zero. Já fizemos aqui dezenas de denúncias sobre a falta de informações do governo municipal tanto no executivo, como também no Legislativo,  mas me parece que prefeito e vereadores  querem mesmo é fazer farra e não divulgar como é empregado o dinheiro público

A transparência na administração pública é obrigação imposta a todos os administradores públicos, porque atuam em nome dos cidadãos, devendo velar pela coisa pública com maior zelo que aquele que teriam na administração de seus interesses privados. Os destinatários da administração, os moradores, tem o direito à publicidade dos atos governamentais. O combate à corrupção é apenas um dos aspectos da transparência, porém o principal. Isto porque o nosso direito não se limita a fiscalizar eventual ilegalidade na gestão pública, mas também verificar se a destinação dos recursos, além de lícita, tem sido adequada, razoável, moral e eficiente.
RB

ITAPETINGA: UMA CIDADE SEM RUMO E SEM PREFEITO

Sabemos da importância dos acontecimentos que vêm abalando o meio político e empresarial brasileiro, a partir da oportuna investigação em torno dos escândalos de desvio de dinheiro público no âmbito da Petrobras, o que deverá culminar ainda na prisão de muitos deles, mas não podemos esquecer os problemas da nossa cidade que são muitos e igualmente preocupantes e por isso, não é possível ignorar o que se passa em Itapetinga, ainda mais diante de uma administração municipal arruinada, trapalhona, sem rumo. Em linhas gerais, temos uma gestão que nunca se preocupou em acertar. Pelo contrário, o tempo passa e ninguém coloca ordem na casa. Muita gente com condições de ajudar, mas prefere deixar que continue do jeito em que se encontra porque estão tirando proveito da situação - é o político que só se importa mesmo em arrumar uma ‘boquinha’ para o filho, para a esposa, para cabos eleitorais, para os amigos – uma verdadeira ‘republica familiar’. E não são poucos os que estão sendo favorecidos com esse tipo de política do ‘venha a nós’.

CENÁRIO DESASTROSO

Por outro lado, uma gestão marcada por graves denúncias de desvios de conduta e um prefeito que não tem a minima condição de gerenciar uma prefeitura como a de Itapetinga. Para completar esse cenário desastroso, a omissão é generalizada. Em verdade, poucos se manifestam. Certo é que a situação da cidade piora a cada dia, com uma administração sagrando, sem capacidade de reação. Criatividade zero porque ninguém tem interesse de resolver nada, absolutamente nada.

Diante de tudo isso, pode-se dizer que não tem a minima chance de encontrar uma solução para a crise local com José Carlos Moura  na prefeitura.
A população em geral, com suas instituições e representações outras, por sua vez, assistem calado à destruição dos sonhos de um povo que, infelizmente, acreditou nas promessas de sempre. Em razão de tudo isso, muitos chegaram à conclusão que uma das piores coisas que poderiam ter acontecido em Itapetinga foi o atual grupo político e seus apoiadores terem assumido a prefeitura da nossa cidade. 
RB

Sucessão Municipal 2016: Emanoel Pingo é um dos nomes que disputarão uma vaga na Câmara Municipal de Itapetinga

Há aproximadamente seis meses das eleições municipais - que acontecem dia 2 de outubro - e nas quais os eleitores decidirão o prefeito e vereadores para a gestão 2017/2020, surgem alguns nomes de pré-candidatos à uma cadeira do Legislativo.
A manutenção das 15 cadeiras mantém a disputa mais acirrada entre os candidatos que deverão concorrer.
Ainda nesse momento, a maioria dos partidos estão buscando filiações (cujo prazo vai até abril) para formar chapas de pretensos candidatos a vereador. Com exclusividade o RB vem tornando conhecidos a sociedade o nome destes pretensos candidatos. Hoje (28), vamos apresentar o nome de Emanoel Lima, conhecido popularmente como "Pingo", 51 anos, pré-candidato pelo PMDB. Filiado há 25 anos no partido, além de ter bagagem política, Pingo também apresenta uma ótima formação profissional, como Técnico de Contabilidade, exercendo a função por 08 anos. Lecionou por 06 anos no Dutra.
Lecionou Contabilidade curso de estágio pelo Senac.
Curso de Química - UESB.
Cursando Administração Pública - UNOPAR.
Sua clara visão política é: "Vejo o Brasil numa crise financeira causada pela crise moral-política.
Políticos desonestos em todos setores deixam o país sem governabilidade.
Itapetinga repete os erros nacionais e tem seus políticos desacreditados.
Temos a pior administração pública da história:
Prefeito,
Secretários,
Vereadores
Deputados...
Todos inertes". Emanoel Lima
Caso seja eleito, conhecendo a necessidade de ajudar Itapetinga, Pingo se compromete com ideias novas, pretende desempenhar um bom trabalho para ajudar a população carente fazendo projetos para beneficiar todos. Boa sorte ao pré-candidato.
Aguardem nossa próxima publicação.
RB

Quer mudar de vida? conheça a Akmos em Itapetinga

A Akmos traz tudo o que há de melhor, para o seu bem star, beleza, área clinical, fitnes e muito mais.Com Akmos é possível você crescer na vida profissional e financeira.Todas as segunda-feiras, tem palestra na Microlins, falando sobre a empresa para sua melhor compreensão.
Endereço: Alameda Rui Barbosa, acima da Ótica Teixeira - Centro de Itapetinga.

Rapidinhas do RB: “Prefeito ”, o “esquecido”.

“Prefeito ”, o “esquecido”.
Antigamente, em Itapetinga, se dizia que o que o “prefeito ” afirmava valia, porque seria um homem de palavra. Ora, pelo que corre na cidade toda, o prefeito “esqueceu” as promessas que fez e até mesmo o que determinou.
Perguntar não ofende.
O “Prefeito” tem mesmo esquecido de muitas coisas. Que tal perguntar ao prefeito sobre as promessas que ele fez de geração de emprego e renda, fabricas , melhor infraestrutura ? Esqueceu também de terminar as obras na Avenida Julio José Rodrigues. Está toda esburacada e nem sombra das obras chegarem ao fim.
Vai se espantar!
Quem se espanta e fica indignado com a quantidade de mato pela cidade,  vai se chocar ao visitar os bairros mais pobres da periferia de Itapetinga: o descalabro é total.
Só “gogó”
O prefeito não terminou nenhuma obra de expressão, inclusive as  “Quadras esportivas ”, Quando fala através de sua assessoria, o  prefeito tem muito “gogó”, que usa para distrair a população, que pensa ser otária, mas pouca ou nenhuma realização.
Repúdio ao governo de JCM.
A preocupação começa a tomar conta da base aliada na “câmara do silêncio”. O repúdio da população ao desastroso governo de jcm está repercutindo em todos os bairros da cidade, principalmente na periferia e está contaminando as eleições para o legislativo municipal.
Vereadores escondem o apoio que deram ao governo.
Com medo, já tem  vereadores da base governista estão escondendo o apoio que deram ao governo de JCM durante todo esse tempo. Fazem críticas como se fossem da oposição, caso contrário mal conseguem andar pelas ruas da periferia de Itapetinga.
“Babau seu Chico”.
Caso aconteça uma pesada divulgação de todos os vereadores que apoiaram indiscriminadamente o governo mais desastroso da história de Itapetinga, a reeleição da base governista vai ficar bastante complicada. Até impossível.

Lula montou uma banca de 21 advogados para defendê-lo

Para enfrentar as descobertas da operação Lava Jato, tentar se defender das acusações que pesam contra si e procurar se esconder sob a prerrogativa do foro privilegiado, Lula escalou um pelotão composto por 21 advogados, entre eles seis dos mais notáveis do País que desembarcaram no caso na semana passada. E, segundo apurou ISTOÉ, após a Páscoa todos ficarão sob a coordenação de um ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, hoje aposentado – ele já teria até se apresentado ao juiz federal Sérgio Moro, coordenador da operação Lava Jato.
Ouvidos por ISTOÉ, dois dos advogados arregimentados por Lula asseguraram que nada estão recebendo pelo trabalho e que fazem parte desse time “em respeito à história do ex-presidente”. No mercado jurídico, no entanto, comenta-se que, para remunerar uma equipe do porte da que foi montada, Lula teria de gastar cerca de R$ 15 milhões apenas pelo habeas corpus encaminhado ao STF no último domingo. Oficialmente Lula ainda sequer é réu, e o exército de juristas escalados por ele mostra, na prática, uma tentativa de usar nomes consagrados do Direito para tentar intimidar o Judiciário.

Sucessão municipal 2016: Caminhos para a oposição vencer a eleição em Itapetinga

A unidade na oposição  em Itapetinga  será a razão de disputar a eleição municipal com probabilidade de vitória.
Esta unidade, certamente, perpassa em fazer aliança com vários partidos .
Agregado a isso, o candidato  deve mostrar credibilidade e respeito, devendo ter, necessariamente, um passado de trabalho, luta e honradez. E a oposição  em Itapetinga tem inúmeras pessoas que estas credenciais.
Superando essa fase preliminar, que vejo como maior dificuldade, terá, por consequência, condição de disputar em igualdade com os demais candidatos, sobretudo, considerando um lastro de excelência  no candidato apresentado pelo PSD, Alécio chaves .
Não é preciso ser oposição  para dizer que "governo" do PT em Itapetinga, falhou na elaboração de , políticas públicas voltadas para a educação, saúde, esporte e lazer, infraestrutura, enfim, diversas políticas públicas foram negligenciadas.    Ou seja, não preciso citar todas porque se tornou público e notório. Resumindo,  o atual prefeito de novo não fez nada. nem concluiu o que o governo anterior , deixou em caixa.
Portanto, pela indigência administrativa, a oposição tem sim a possibilidade de sair para disputa e vence.
Esta chance aumenta, se não existir vaidade na escolha do candidato. 
O momento que o país, Itapetinga   vive é de crise ética e moral, a população  deverá se afastar dos políticos que não merecem nenhum credibilidade. 

RB

Bahia: Cinco deputados pagam aluguel pelos mesmos carros

A Reavel Revendedora e Locadora de Veículos Ltda. assinou contrato com seis deputados federais, entre fevereiro de 2014 e janeiro de 2015, para locar veículos mesmo depois que a empresa teve suas atividades declaradas inativas, compulsoriamente, pela Secretaria de Fazenda de Salvador-BA, dez anos antes. A locadora recebeu quase R$ 180 mil de dinheiro público da verba indenizatória para locar seis veículos neste período de onze meses.
Como comprovação da prestação do serviço, além dos contratos firmados com os deputados, a empresa emitiu notas fiscais de preenchimento manual, as mesmas que foram apresentadas pelos parlamentares à Câmara para que os gastos fossem integralmente ressarcidos. E o foram.
Os deputados em exercício Francisco Floriano (PR-RJ), Sérgio Brito (PSD-BA) e João Carlos Bacelar (PR-BA), além de Marcos Medrado (SD-BA) e Maurício Trindade (PROS-BA), que deixaram a Câmara ao final da legislatura anterior (2011-2014), dividiram os mesmos veículos em períodos iguais. Os parlamentares contrataram a Reavel para locar carros em seus estados de origem e por eles pagaram, com dinheiro público, valores que variaram de R$ 2 mil a R$ 6,5 mil por mês e foram integralmente ressarcidos pela Câmara.

CONCURSO PÚBLICO NA PREFEITURA DE ITAPETINGA

Depois de 7 anos no poder e cobrança dos sindicatos do funcionalismo o prefeito anunciou para breve o concurso, que tem prazo para ser executado. Como este é um ano de eleições, qualquer nomeação estará impedida nos três meses anteriores ao pleito. Ou seja, a data limite para convocar os aprovados será 5 de julho. Depois, só em 2017.
Desde o ano de 2013, o prefeito José Carlos Moura vem prometendo realizar o concurso público para provimento de vagas na Prefeitura Municipal de Itapetinga. Embora tenha assinado um TAC-Termo de Ajustamento de Conduta, junto à Promotoria, até o presente momento o concurso não foi realizado.
No entanto, a última promessa de realização do concurso se deu no dia 20 de fevereiro deste ano, quando o prefeito, em leitura de sua Mensagem Anual, na abertura dos trabalhos legislativos disse de forma contundente de que estaria realizando o concurso até o mês de junho deste ano (ouvir áudio acima).
Bastou a notícia se espalhar que uma multidão de pessoas de Itapetinga e região começou a se preparar para o concurso que, segundo o prefeito José Carlos Moura, acontecerá em junho deste ano de 2016.
Como o prefeito José Carlos Moura sempre cumpre com o que promete, logo, logo, deverá ser publicado o edital do concurso.
Blog do Zé Ferreira

27 março 2016

Sucessão municipal 2016: Muitos culpados pelo caos social caminham entre nós, reparem."

Na política local muitos culpados pelo caos social já estão entre nós, alguns pedindo seu voto para eles mesmos, outros pedindo seu voto para alguns indicados ou apadrinhados.
Em Itapetinga muitos culpados pelo caos social caminham entre nós tranquilamente. Eles consideram a política uma jogatina. Exibem seus bens oriundos das negociatas, da corrupção, da apropriação da coisa pública; o privado se apropriando do público. Eles se orgulham da falsa dignidade que envergam em seus peitos estufados. Entram altivos, saem indiferentes, observados e até mesmo invejados pelos ignorantes que lhes conferem o status de celebridade. São aberrações políticas, gansos que se pretendem cisnes. Seu brilho, seu falso fausto refletem ,quando olhamos melhor, a lágrima dos pais cujos filhos padecem  sem atendimento na saúde pública.

Este pequeno trecho serve de reflexão para pensarmos as situações vividas no dia a dia pela população, que encontra grandes dificuldades no atendimento da saúde pública, que se decepciona com o que acontece na escola pública, que não conhece um projeto consistente de políticas publicas, que vive com medo pela falta de uma política efetiva de segurança pública, que não encontra nenhuma eficiência na infraestrutura, por tudo isso e muito mais, está em estado de desencanto com a política.
Qual o caminho ?
É uma pergunta difícil e tenho certeza, muitos se perguntam !

Obviamente, o caminho não pode ser o da reeleição desses culpados pelo caos social. Eles estão aí, são facilmente identificáveis.

O voto nulo tem sido inútil, pois estes muitos culpados pelo caos social fazem campanhas milionárias e compram o voto e a consciência dos incautos e daqueles segmentos mais carentes da população que ficam reféns, nesta época, das "artimanhas políticas", tendo em vista a negação dos seus direitos de cidadania e das políticas públicas essenciais citadas acima. São presas fáceis do assistencialismo e da enganação !

Uma alternativa pode ser uma ampla renovação dos quadros políticos em todas as esferas, tanto no legislativo quanto no executivo, embora seja necessário reconhecer que existe uma minoria que faz um bom trabalho e merece continuar exercendo sua função pública.
Nunca podemos generalizar. É preciso analisar com critério e apuro cada caso.

Portanto, OLHO NO VOTO !!

Dilma teme que PP, PR e PSD sigam PMDB na debandada do governo

Reportagem da Folha de São Paulo destaca que Aliados da presidente Dilma Rousseff temem um “efeito manada” sobre a base do governo caso o PMDB confirme o rompimento com o Planalto em reunião de seu diretório nacional na próxima terça (29). Os mais afetados tendem a ser PP, PR e PSD.
O governo dá como certa a saída do PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer, da base. Nas contas do Planalto, a ala rebelde do partido é agora majoritária e deve sacramentar a ruptura da aliança com o PT. Juntos, PP, PR e PSD somam 121 deputados. Seus líderes têm dito que não veem sinal de reação de Dilma diante da crise. Dirigentes nacionais dessas siglas têm sido pressionados por parlamentares a deixar o governo.

Sucessão 2016: Cláudio Paiva é um dos nomes que disputarão uma vaga na Câmara Municipal de Itapetinga

O RB vem apresentando alguns nomes que disputarão uma das vagas nas eleições para vereador em Itapetinga. A proposta do Blog é levar o debate com a comunidade antes e durante a campanha eleitoral, apresentando à população informações que serão úteis na hora de escolherem os seus candidatos para o Legislativo Municipal 2016.

O quadro chega em sua 4ª fase. Já apresentamos os nomes de Aline Ribeiro (PSD), Diego Rodrigues (PR), Alex Dutra (PMDB), e hoje (27), vamos apresentar a comunidade o nome do pré-candidato pelo (PR) CLAUDIO PAIVA BARRETO, jovem atuante e conhecidor das necessidades que Itapetinga tem. Aos 30 anos, Cláudio Paiva está colocando seu nome a apreciação da comunidade. A sua biografia sempre foi de luta, nascido em Itapetinga, foi criado pela sua avó materna de nome Áurea Paiva Barreto, conhecida como Aurinha da Feijoada, mulher que sempre lhe deixou orgulhoso, pois ela trabalhou para criar seus filhos e netos, incansável, saia de casa para sua barraca no antigo mercadão “Praça da Bandeira” e depois na Central Dois de Abastecimento. Cláudio como sempre ao lado dela para dá força, mesmo criança, ajudando a buscar o sustento.
 Em 2011, Cláudio ingressou na vida pública, quando foi eleito dirigente sindical para representar os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Vulcabras/Azaleia, onde cumpriu o mandato até 2015 com força e determinação de representar e defender os trabalhadores. Cláudio também liderou uma das maiores manifestações em busca dos direitos humanos na I Parada do Orgulho de Ser LGBT de Itapetinga, um dos maiores atos públicos do município, aonde a própria sociedade foi as ruas dá um basta a violência seja ela de qualquer teor (Homofóbica, Racial, Violência contra a Mulher, Abuso da Criança e Adolescente etc.

Em 2012 foi líder da juventude na campanha de Kátia Espinheira, desempenhando um grande papel referente da juventude nas ruas da cidade. Foi também foi um dos jovens que liderou a campanha do Deputado Federal Antonio Brito na cidade de Itapetinga em 2014, dando toda a sua contribuição, onde passava levava ao conhecimento dos trabalhadores e trabalhadoras a luta de um deputado que veio trazer mais saúde a quem mais precisa. 
Por fim em 2016 ele colocou o nome a disposição dos amigos trabalhadores da empresa Vulcabras/ Azaleia para ser o seu representante na CIPA - COMISSÃO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES onde foi eleito na 3ª colocação, reiterando seu compromisso na defesa e garantia dos  direitos de todos nos trabalhadores. "Vou atuar e exigir da empresa mais comprometimento com a saúde e a segurança no ambiente de trabalho", relatou Cláudio. 

Sua clara visão política se for eleito será: "Entro na vida pública como defensor da causa pública, onde lutarei incansavelmente contra a injustiça social. Não serei vereador de uma só classe, mas sim o vereador de todos e todas, onde trabalharei incansavelmente pela melhor qualidade de vida de cada um, lutarei contra a desigualdade, exigindo respeito, pois todos são iguais.
Lutarei para toda uma sociedade, por uma melhor educação, por uma melhor saúde, por serviços públicos municipais de boa qualidade. Não pensando em uma só classe, ou em um só grupo, mais em todos que aqui vivem, pois eu também usufruo do serviço público municipal, minha família também, parentes, amigos e vendo a necessidade de todos, trabalharei por uma melhor qualidade de vida.
Por ver tantas necessidades, e o povo pedindo ajuda e mudança, sou pré-candidato a vereador de Itapetinga, pois quero uma melhor qualidade de vida para todos, pois aqui nasci, e quero o melhor pra este município, e pro nosso estado, não penso como político, penso como povo, pois o povo ver a necessidade de cada um, o povo que também vivencia a precariedade dos serviços públicos.
Não quero ser o "Vereador da Mudança, mas serei sim o VEREADOR DA COBRANÇA, o vereador da Diferença. Que lutará por todos, não para um só grupo, que estará cobrando e exigindo do Executivo e autoridades competentes melhorias para uma melhor qualidade de vida da população".
Boa sorte ao amigo, Cláudio Paiva.
Aguardem nossa próxima publicação.

26 março 2016

Sucessão 2016: Alex Dutra é um dos nomes que disputarão uma vaga na Câmara Municipal

O RB traz para o conhecimento de todos os itapetinguenses a 3ª parte das matérias com os pré – candidatos a vereador de Itapetinga que estarão entrando na disputa pela primeira vez nas eleições 2016. Dando continuidade ao quadro de hoje (26), vamos falar sobre um dos nomes mais citados no PMDB para disputar uma vaga na Câmara, Alex Dutra conhecido popularmente como "Lekão", filho de Itapetinga, 42 anos, é um cidadão que se preocupa com o próximo, desde sua infância aprendeu com seus pais que "Tudo que nos é agraciado pelo Criador, como recompensa pelos nossos esforços, só tem real significado se puder ser convertido em ações positivas".   

Jovem atuante, vive alicerçado em sua filosofia de vida: “Sou o que sou pelo que nós somos... humanidade com os outros”; filosofia essa que o leva ao enfrentamento da realidade dos menos favorecidos e além de somente se indignar, agir, como vem fazendo na Vila Riachão com a construção do vestiário ao lado da comunidade e de outros cidadãos de bem. E foi essa indignação alicerçada a seu espírito combatente que com o apoio de seus familiares e diversos amigos decidiu combater de frente os desmandos que vem acontecendo em nosso município. Sabe que seu vasto conhecimento e trabalho na área contábil serão um entrave para aqueles que tentarem de alguma forma saquear através de manobras escusas os cofres públicos. 

Eleito, Lekão se propõe a ser os olhos e voz da população que constantemente vê seus recursos desviados, e mais com uma proposta humanista e não assistencialista pretende, se assim o povo permitir através do voto, lutar para que os recursos do município sejam empregados de fato em projetos e programas para o povo, afim de que todos tenham os seus direitos assegurados de fato na Constituição, realmente efetivados, desempenhando o verdadeiro exercício de vereador comprometido com a verdade e equidade de direitos entre todos os itapetinguenses.

No quadro sucessório do Legislativo Municipal, o que tem levado muitas caras novas a entrar na política foi devido as grandes dificuldades que atravessa o município. E a falta de projetos dos vereadores que vão pra Câmara pra defender o prefeito. Boa sorte para Lekão nesta caminhada.
Aguardem nossa próxima publicação na segunda-feira (28).

Akmos em Itapetinga e região. Conheça!


Alameda Rui Barbosa - Centro de Itapetinga, acima das Óticas Teixeira.

25 março 2016

Itapetinga: Blogs e a sucessão municipal

Itapetinga: Aqui na cidade você vai encontrar blogs que criticam determinados políticos e se omitem na crítica a outros. Você também vai encontrar blogs que apenas visam elogiar e ser corrente de transmissão de poder do mandatário de plantão. Alguns blogs tem clara intenção difamatória, com linguagem chula e agressiva, sem apresentar nenhuma prova do que postam e que servem a interesses políticos inconfessáveis. Você vai encontrar blogs informativos de notícias que não emitem opiniões políticas e vai encontrar também blogs mais independentes que vão apresentar uma visão crítica mais geral. Mas no fim, todos acabam contribuindo com o processo, já que que o "poder" vai sempre estar em disputa, buscando a conquista de corações e mentes da população internauta itapetinguense.
Enfim, meu caro leitor, a política, em seu sentido mais amplo e não apenas aplicada a questões partidárias, faz parte do cotidiano de nossas vidas e tudo, tudo mesmo,depende de decisões políticas. Logo, temos que ir a luta e tentar acertar sempre, e se for o caso, também temos que aprender com nossos erros.

Editorial RB: Nenhuma mudança política virá se continuarmos elegendo sempre os mesmos

Uma coisa é certa. Nenhuma mudança política virá se continuarmos elegendo sempre os mesmos. Nenhuma mudança virá se não tivermos a coragem e a ousadia de implementarmos um largo processo de renovação destes quadros políticos, via processo eleitoral, independente dos riscos a serem assumidos. 
Já dizia Ghandi no século passado:"Seja você a mudança que quer ver no mundo". Também podemos refletir sobre uma frase do brilhante poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht: "Nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar."
Entendo que independente da natureza das notícias políticas, se boas ou ruins, devemos conhecê-las e os blogs e redes sociais tem a rara oportunidade de fazer tudo isso em tempo real. Elas podem nos fazer mudar de opinião sobre alguns temas e vão, aos poucos, nos ajudando a apurar o senso crítico. Lado político quase todo mundo tem, é legítimo e normal, sob o ponto de vista democrático da "livre opinião".
RB

Vem ai!


Odebrecht promete entregar Lula e campanha de Dilma à Lava Jato, diz revista

A revista Época que a Odebrecht decidiu fazer um acordo de delação premiada. A difícil discussão é quanto entregar: se está disposta a dar o que a Lava Jato já tem, para fechar casos, ou se vai abrir novos casos, com a revelação de outros políticos, partidos e obras. Como é usual, a Odebrecht decidiu começar por oferecer o mínimo possível. Os procuradores do Paraná não ficaram surpresos. Eles já avançaram incisivamente na Odebrecht e tinham convicção de que o dia da capitulação chegaria. De antemão, já sabem as principais condições para negociar: que a Odebrecht desista dos processos na Suíça, que impedem a remessa de provas de pagamentos de propina a políticos de vários partidos e outros funcionários da Petrobras e de órgãos públicos ainda não mencionados.
A Odebrecht já se comprometeu, no acordo de delação por vir, a entregar provas para a investigação sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem contratou para fazer diversas palestras pelo mundo, e fornecer provas de financiamento ilegal de recursos para as campanhas da presidente Dilma Rousseff, inclusive a extensão total dos pagamentos ao marqueteiro do PT, João Santana, no Brasil e no exterior. Os procuradores já sabem informalmente o tamanho das provas que seus colegas suíços obtiveram, mas a remessa não foi feita. Se a Odebrecht colaborar, a remessa dos documentos será mais rápida. O esquema descoberto pela Lava Jato será mais esmiuçado e comprovado. “Eles (a Odebrecht) têm como facilitar o acesso a boa parte dos seus comprovantes de pagamentos de que precisamos”, diz um dos principais integrantes da Lava Jato.

Cantora Sandy escapa da morte em temporal

Convidada do programa Encontro com Fátima Bernardes de ontem, a cantora Sandy também sofreu com o temporal que atingiu a cidade de Campinas, interior de São Paulo. Através de um link ao vivo, ela contou que ficou ilhada no veículo junto com a mãe, Noely. Fotos que circulam pelas redes sociais mostram a artista em cima do veículo para escapar da enchente.
As duas seguiam para o aeroporto de São Paulo pela Alameda Flamboyant, em um trecho próximo ao viaduto da Rodovia Magalhães Teixeira, quando a água começou a subir.Outro veículo chegou minutos depois para pegar Sandy e Noely e levá-las ao condomínio da cantora, no bairro de Gramado.
“Foram momentos de muita tensão. A água começou a entrar no carro, e ele não abria, porque é automático. Deu uma pane geral. Ficamos meio apavoradas, achando que não íamos conseguir sair do carro, até que conseguimos abrir a janela até a metade e sair. Estamos bem, só o carro que ficou destruído”, detalhou Sandy, em entrevista ao Encontro.
“O carro desligou sozinho, foi tudo muito rápido. Estávamos perto de um restaurante, e as pessoas que estavam lá nos ajudaram. Tinha um cara alto e forte que me colocou nos ombros (risos). Foi bastante assustador, mas consegui manter a calma”, contou a cantora, que pelo Facebook agradeceu o apoio dos fãs. “Graças a Deus, estamos bem!”

Diego Rodrigues "Diga Diga" nome forte para eleições 2016

No dia 02 de Outubro, 45 mil itapetinguenses irão às urnas escolher os seus representantes para assumirem cargos no Executivo e Legislativo Municipal. Cerca de 400 candidatos a vereador deverão disputar uma das 15 cadeiras na Casa do Povo.

Entre os pré-candidatos, um dos nomes que mais se destaca é o do Bacharel em Direito, ex-blogueiro e Assessor Institucional da Fundação José Silveira Diego Queiroz Rodrigues, mais conhecido como Diga Diga, filho do ex-vereador e ex-Secretário de Esportes e Lazer Edvaldo Gomes Rodrigues, o popular Diva.

Diego que retornou a Itapetinga, há pouco mais de 3 anos, tem se destacado pela sua luta em prol da comunidade, mesmo não estando ocupando cargo eletivo. No seu antigo blog, ele realizou diversas campanhas para ajudar famílias carentes e denunciou inúmeros casos de descaso com o patrimônio público.

Filho da Terra, Diga Diga foi um dos pilares da campanha do deputado Antônio Brito (PSD) na Região do Médio Sudoeste, através do seu modelo dinâmico e moderno de se fazer política, onde ele teve papel fundamental na articulação de diversos apoiadores que foram fundamentais para o parlamentar obter a expressiva votação.

Na saúde, mesmo não sendo um profissional da área, Rodrigues tem sido, uma das molas propulsoras para o êxito da FJS no município, através do seu espírito humano e solidário.

Filiado ao Partido da República (PR), Diego Rodrigues, segue o passos do seu pai, que se elegeu duas vezes pela legenda republicana na década de 90, com o carisma de Diva e a força de vontade para vencer, Diga Diga segue a passos firmes para se tornar uma dos mais jovens edis do legislativo da Capital da Pecuária.

24 março 2016

PT- Itapetinga: unidade ou derrota em 2016

Durante a semana publicamos que o deputado estadual Rosemberg Pinto, com o apoio da direção municipal do PT ,  bateu o martelo e mesmo contrariando correligionários do prefeito e aliados,   elegeu a secretária de educação Sibele Nery  como  representante da legenda para disputar 2016.

A pauta principal e, digamos, mais complicada é, sem dúvida, a unidade interna do PT para enfrentar os adversários. O governo  José Carlos Moura, parece mesmo ter  escancarado  a briga entre as tendências internas do partido, que engessaram em muitos momentos o governo. Isso esta criando uma situação gerencial insustentável, entre eles.

O PT sabe disso. mesmo assim, parece não haver um consenso na unidade para que o partido consiga chegar a a vitória . A direção municipal, estadual e os líderes das tendências estão neste momento em conflitos de ideias e escolhas.

São  salutaresas rupturas internas do partido. Sabe-se que muitas cicatrizes internas do governo do com a população não foram c resolvidas, e isso pode – ainda – criar problemas para o partido.

O PT sabe que o seu maior patrimônio é – sem dúvida – sua militância. Apesar de que a mesma vem mudando nos últimos anos, acompanhando o próprio partido. Mas não se pode negar que exista a divisão neste momento no cenário municipal. Vamos aguardar, o jogo está no começo. 

RB

Fundação José Silveira realiza Feira de Saúde, nos dias 01, 02 e 03 de abril, em Itapetinga

As Unidades Móveis de Saúde da Fundação José Silveira chegam mais uma vez ao município de Itapetinga para realização da 3ª Feira de Saúde, que acontecerá entre os dias 01 (sexta-feira), 02 (sábado) e 03 (domingo) de abril. Diferente das outras edições, esse ano a feira de saúde será realizada na Praça Dairy Walley e não mais no pátio do Hospital Cristo Redentor. A comunidade terá acesso a atendimentos médicos nas áreas de cardiologia, urologia, odontologia, clínica médica, pediatria, ginecologia e nutrição, além de exames de ultrassonografia, preventivo ginecológico, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações para prevenção do câncer de mama e próstata. Os serviços serão prestados das 08h às 18h, por ordem de chagada. Para ser atendido é preciso apresentar: RG, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). As Feiras de Saúde da Fundação José Silveira em Itapetinga já realizaram quase 10 mil procedimentos em edições passadas. A feira é uma realização da Fundação José Silveira e da Secretaria Municipal de Saúde.⁠⁠⁠⁠

A outra face da política itapetinguense: Não enxerga as pessoas mais simples e moradoras de sua cidade

A política, para os itapetinguenses, são como nuvens: muda a cada instante. também é vista, como  uma roda gigante: hora está em cima outra está em baixo.
A mídia é a melhor e a mais perigosa arma, a ser usada por um político. Essa é minha mesmo. Vejam, vocês já viram FALADOR, merecer crédito. Difícil. Precisa, ter substância no quê fala ou escreve.
Vou para um hipotético caso:
Itapetinga  vai escolher o perfil de um cidadão ou cidadã, para ser seu Prefeito ou Prefeita. E você tem 02(dois) perfis políticos para escolher, na mesma pessoa:
 primeiro essa pessoa, optaria em ser um empresário, bom ganhador de dinheiro, por ser essa sua maior preocupação e objetivo de vida. Mora na cidade, em uma bela e rica casa, com todos os equipamentos do viver bem, e do bem estar. É arredio, ao convívio social, ao ponto de nunca ter se encontrado com sua turma de formatura. E não enxerga as pessoas mais simples, moradoras de sua cidade.
 essa mesma pessoa, optaria, em ser um profissional liberal, em área humanista, bom profissional e dedicado à sua profissão. Por ser o grande sonho de sua vida. Mas, não mora na cidade. No entanto, sempre mantem seus laços afetivos. E mais, importante, sempre dedica parte do seu trabalho ao atendimento do seus conterrâneos. E sempre enxerga as pessoas mais simples, moradoras de sua cidade.
Para você, isento das paixões da política, desses dois perfis, qual você desejaria para liderar sua cidade e atender seus conterrâneos. Não vou opinar. Deixo a vocês essa nobre tarefa. Mas, vou lhes dar uma dica, leiam os Evangelhos de Jesus, lá tem essa resposta.
Bom, sempre os faladores qualificam as pessoas de boas ou ruins, e na mais anti-cristão, que agir assim, pois quem assim age, começa qualificando a sí mesmo: DE FALADOR.