28 março 2016

ITAPETINGA: UMA CIDADE SEM RUMO E SEM PREFEITO

Sabemos da importância dos acontecimentos que vêm abalando o meio político e empresarial brasileiro, a partir da oportuna investigação em torno dos escândalos de desvio de dinheiro público no âmbito da Petrobras, o que deverá culminar ainda na prisão de muitos deles, mas não podemos esquecer os problemas da nossa cidade que são muitos e igualmente preocupantes e por isso, não é possível ignorar o que se passa em Itapetinga, ainda mais diante de uma administração municipal arruinada, trapalhona, sem rumo. Em linhas gerais, temos uma gestão que nunca se preocupou em acertar. Pelo contrário, o tempo passa e ninguém coloca ordem na casa. Muita gente com condições de ajudar, mas prefere deixar que continue do jeito em que se encontra porque estão tirando proveito da situação - é o político que só se importa mesmo em arrumar uma ‘boquinha’ para o filho, para a esposa, para cabos eleitorais, para os amigos – uma verdadeira ‘republica familiar’. E não são poucos os que estão sendo favorecidos com esse tipo de política do ‘venha a nós’.

CENÁRIO DESASTROSO

Por outro lado, uma gestão marcada por graves denúncias de desvios de conduta e um prefeito que não tem a minima condição de gerenciar uma prefeitura como a de Itapetinga. Para completar esse cenário desastroso, a omissão é generalizada. Em verdade, poucos se manifestam. Certo é que a situação da cidade piora a cada dia, com uma administração sagrando, sem capacidade de reação. Criatividade zero porque ninguém tem interesse de resolver nada, absolutamente nada.

Diante de tudo isso, pode-se dizer que não tem a minima chance de encontrar uma solução para a crise local com José Carlos Moura  na prefeitura.
A população em geral, com suas instituições e representações outras, por sua vez, assistem calado à destruição dos sonhos de um povo que, infelizmente, acreditou nas promessas de sempre. Em razão de tudo isso, muitos chegaram à conclusão que uma das piores coisas que poderiam ter acontecido em Itapetinga foi o atual grupo político e seus apoiadores terem assumido a prefeitura da nossa cidade. 
RB