24 março 2016

A outra face da política itapetinguense: Não enxerga as pessoas mais simples e moradoras de sua cidade

A política, para os itapetinguenses, são como nuvens: muda a cada instante. também é vista, como  uma roda gigante: hora está em cima outra está em baixo.
A mídia é a melhor e a mais perigosa arma, a ser usada por um político. Essa é minha mesmo. Vejam, vocês já viram FALADOR, merecer crédito. Difícil. Precisa, ter substância no quê fala ou escreve.
Vou para um hipotético caso:
Itapetinga  vai escolher o perfil de um cidadão ou cidadã, para ser seu Prefeito ou Prefeita. E você tem 02(dois) perfis políticos para escolher, na mesma pessoa:
 primeiro essa pessoa, optaria em ser um empresário, bom ganhador de dinheiro, por ser essa sua maior preocupação e objetivo de vida. Mora na cidade, em uma bela e rica casa, com todos os equipamentos do viver bem, e do bem estar. É arredio, ao convívio social, ao ponto de nunca ter se encontrado com sua turma de formatura. E não enxerga as pessoas mais simples, moradoras de sua cidade.
 essa mesma pessoa, optaria, em ser um profissional liberal, em área humanista, bom profissional e dedicado à sua profissão. Por ser o grande sonho de sua vida. Mas, não mora na cidade. No entanto, sempre mantem seus laços afetivos. E mais, importante, sempre dedica parte do seu trabalho ao atendimento do seus conterrâneos. E sempre enxerga as pessoas mais simples, moradoras de sua cidade.
Para você, isento das paixões da política, desses dois perfis, qual você desejaria para liderar sua cidade e atender seus conterrâneos. Não vou opinar. Deixo a vocês essa nobre tarefa. Mas, vou lhes dar uma dica, leiam os Evangelhos de Jesus, lá tem essa resposta.
Bom, sempre os faladores qualificam as pessoas de boas ou ruins, e na mais anti-cristão, que agir assim, pois quem assim age, começa qualificando a sí mesmo: DE FALADOR.