18 dezembro 2015

Itapetinga: Um líder irreconhecível pode ser o candidato das oposições

No município de Itapetinga, o pré-candidato a prefeito Renan Pereira (DEM) segue na sua rotina de visitas, anunciando calçamento de ruas, urbanização de praças, pagamento de salário em dia, usa uma ala da imprensa para promovê-lo como o melhor candidato e nos bastidores organiza uma disputa pela cabeça de chapa das oposições  em 2016. 
O blog avalia que Renan Pereira vive um momento de quase absolutismo, por conta da ausência ou incompetência da oposição, em buscar outras alternativas para o pleito. Ao que tudo indica, a chapa oposicionista será formada pelo pecuarista e o desconhecido Rodrigo Hagge. De acordo com informações colhidas pelo Rapidinhas da Bahia, mesmo os índices largamente favoráveis constatados por coletas de opinião pública  ao Dr José Otávio, uma resistência familiar estaria estimulando uma não candidatura do médico, que recentemente declarou que na política "tudo é possível", despertando em seus admiradores a esperança de vê-lo candidato. 

O que se propaga com uma possível chapa formada por Renan e Rodrigo Hagge (vice), é uma grande rejeição da comunidade. Nem um nem outro tem votos, poderão até serem bem votados, mas pela petição dos ex-prefeitos Michel Hagge e Dr José Otávio.  De acordo com informações, o nome de Renan é tão pesado que até pessoas ligadas ao governo, torcem para ele ser o candidato das oposições. Isso por saber que o povo não quer apenas um bom administrador, mas quer um candidato envolvido com ela. 

A história  

O RB fez uma curta pesquisa sobre o pré-candidato e constatou que em 2012, teria tentado ser o candidato, mas ao final, saíram o falecido Dr Arnaldo Teixeira e Geraldo Trindade. Insatisfeito, Renan se afastou do grupo e se aproximou do governo José Carlos Moura. As conversas de bastidores deram conta de que houve até troca de favores. 

Reflexão sobre a oposição

Se lideres e filados da oposição se preocupassem em identificar os defeitos da atual gestão que existem, para sugerir soluções sensatas, e nos casos necessários chamar a atenção dos órgãos fiscalizadores do estado e da união em vez de ficarem desperdiçando o tempo nos grupos de WhatsApp e Facebook com revides de declarações passionais, certamente estaria dando uma contribuição interessante e construindo opções e alternativas para serem avaliadas pela sociedade no próximo pleito. 

Comunicado

Essa foi nossa última publicação política local do ano de 2015. Aguardem, 2016 promete!